Antonio Tozzi Esportes

Miami Open de Tênis começa na segunda quinzena de março

O Hard Rock Stadium será palco do Miami Open na segunda quinzena de março (Foto: Kevin Tubbergen/South Florida Stadium)
O Hard Rock Stadium será palco do Miami Open na segunda quinzena de março (Foto: Kevin Tubbergen/South Florida Stadium)

O Grand Slam é formado por quatro grandes torneios:  Australian Open (Melbourne), Roland Garros (Paris), Wimbledon (Londres) e US Open (New York). Muita gente acredita que outros torneios internacionais da ATP (masculino) e da WTA (feminino) têm nível compatível aos quatros majors.

Dentre eles, dois se destacam: ambos disputados nos Estados Unidos, Indian Wells (Califórnia), que começou nesta quarta-feira (6), e Miami Open (Flórida). Ambos torneios reúnem os principais tenistas do mundo e os fãs dessa modalidade esportiva podem aproveitar para assistir a partidas com jogadores de alta categoria.

Além dos melhores classificados nos rankings da ATP e da WTA, a organização ofereceu wildcards (convites) a grandes nomes do esporte que não figuram nas melhores posições dos rankings, mas ainda possuem carisma para atrair público.

Entre os convidados estão Venus Williams, Caroline Wozniacki, Emma Raducanu e Kei Nishikori que participarão do Miami Open 2024 apresentado pelo Itaú, que será disputado no Hard Rock Stadium, no período de 17 a 31 de março.

Com três décadas de existência, Williams, 43 anos, Wozniacki, 33 anos, e Raducanu, 21 anos, encontram-se em fases muito diferentes das suas carreiras, mas estão entre as jogadoras mais populares da WTA.

Campeã do Open da Austrália, Wozniacki, finalista em Miami em 2017, regressa pela primeira vez desde 2019, depois de ter feito uma pausa de três anos na sequência do nascimento dos seus dois filhos. Depois de regressar à competição em agosto passado, impressionou imediatamente, atingindo a quarta rodada no Open dos Estados Unidos de 2023.

Raducanu, cuja corrida de conto de fadas no US Open de 2021 a viu tornar-se a primeira campeã na era aberta a passar pela qualificação e conquistar a vitória sem perder um único set, é ansiosamente aguardada para fazer seu retorno depois de perder grande parte da temporada de 2023 devido a uma lesão. O seu início promissor na atual temporada segue-se a uma pausa de oito meses.

Conhecido pela sua experiência de classe mundial para os fãs, o Miami Open, apresentado pelo Itaú, voltará a dar as boas-vindas aos fãs de tênis no Hard Rock Stadium, com o único campo de tênis num estádio da NFL, e no seu extenso campus em Miami Gardens. Com mais de 30 dos principais restaurantes e bares de Miami, os organizadores pretendem, mais uma vez, associar o tênis à cultura diversificada de Miami através de ofertas culinárias premiadas.

A edição deste ano do Miami Open apresentado pelo Itaú também contará com mais ação em campo para os fãs do que nunca. Na segunda semana, o Miami Open Wheelchair Invitational e o Major League Pickleball Showcase também são novas adições ao programa, marcando a primeira vez que ambos os eventos serão realizados em qualquer torneio da série 1000.

Quem quiser ver os grandes nomes do tênis em ação, podem comprar seus ingressos através do site do evento: miamiopen.com.


Botafogo vence RB Bragantino joga pelo empate em Bragança Paulista

Júnior Santos se tornou o maior artilheiro do Botafogo na Copa Libertadores da América (Foto: Vitor Silva/BFR)
Júnior Santos se tornou o maior artilheiro do Botafogo na Copa Libertadores da América (Foto: Vitor Silva/BFR)

No duelo entre os dois clubes brasileiros que participam da Pré-Libertadores, melhor para o time da Estrela Solitária que saiu na frente ao derrotar o RB Bragantino pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores, nesta quarta-feira (6). Júnior Santos foi o grande protagonista da partida com dois gols marcados, enquanto Juninho Capixaba descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Alvinegro viaja para Bragança Paulista na próxima semana precisando apenas de um empate para assegurar uma vaga na fase de grupos da principal competição do continente. Por outro lado, Pedro Caixinha precisa vencer o duelo com uma diferença de dois gols para evitar a disputa por pênaltis.

Na primeira etapa, Botafogo e RB Bragantino protagonizaram um início muito morno, mas um final eletrizante. Após uma chance inacreditável desperdiçada por Júnior Santos cara a cara com Cleiton em que o camisa 11 optou por servir Tiquinho Soares, o atacante fez bela jogada individual pelo lado direito e bateu no cantinho para abrir o placar. No entanto, o time de Pedro Caixinha respondeu na sequência em cobrança de falta na área e Juninho Capixaba desviando de cabeça para o fundo das redes.

Já no segundo tempo, o Bragantino começou a gostar da partida. Apesar de levar perigo em algumas chances, a equipe de Bragança Paulista foi ineficaz. Foi nessa que Júnior Santos se aproveitou e marcou um golaço para desempatar o jogo e colocar o Botafogo na frente pela disputa de uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

No domingo (10), o Botafogo encara o Sampaio Corrêa pela semifinal da Taça Rio, enquanto o RB Bragantino enfrenta o Guarani, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. As equipes voltam encontrar pela Libertadores na próxima semana.


Pesquisa indica as maiores torcidas entre os clubes brasileiros

Flamengo ratifica sua liderança como maior torcida do Brasil (Foto: Coluna do Fla)
Flamengo ratifica sua liderança como maior torcida do Brasil (Foto: Coluna do Fla)

O Flamengo em primeiro, o Corinthians em segundo e o São Paulo em terceiro. Este é o top-3 das maiores torcidas do Brasil, segundo pesquisa do Instituto AtlasIntel, divulgada no Estadão da quarta-feira (6).

O levantamento atualizado aponta as 14 equipes mais populares do país, com margem de erro de apenas 2%. 

Aqui estão as colocações do Top 14

01) Flamengo (21.9%) 46.953.599

02) Corinthians (14,2%) 30.444.799

03) São Paulo (9,9%) 21.225.600

04) Palmeiras (7,7%) 16.508.800

05) Vasco (6,2%) 13.292.800

06) Cruzeiro (6,1%) 13.078.400

07) Grêmio (4,6%)   9.862.400

08) Atlético-MG (4,3%)   9.219.199

09) Bahia (3,6%)   7.718.400

10) Internacional (3.5%)   7.504.000 

11) Fluminense (3,4%)   7.289.600 

12) Santos (3,1%)   6.646.400 

13) Botafogo (2,0%)   4.288.000

14) Sport (1,9%)   4.073.600


Flamengo lidera investimento em contratações no início de 2024; aumento no número de estrangeiros nas equipes brasileira

Flamengo pagou 16 milhões de dólares à vista pelo uruguaio De la Cruz, do River Plate (Foto: Verdão Web)
Flamengo pagou 16 milhões de dólares à vista pelo uruguaio De la Cruz, do River Plate (Foto: Verdão Web)

A cada anos o futebol brasileiro vai ampliando sua liderança na América do Sul. Em reunião na CBF nessa semana, os clubes concordaram em aumentar o limite de sete jogadores estrangeiros em campo para nove jogadores.

Ao meu ver, a decisão é um equívoco, porque pode comprometer o futuro dos jogadores de base de clubes brasileiros. Pode-se repetir o fenômeno verificado na Europa, onde as seleções da Itália e da Alemanha começaram a apresentar fracos desempenhos nos torneios internacionais ao não revelarem bons jovens jogadores porque os clubes desses países contratavam estrangeiros e sobravam poucas vagas para seus nativos.

Como os melhores jogadores brasileiros estão indo cada vez mais cedo para os mercados mais valorizados, resta aos clubes brasileiros contratarem os sul-americanos de segunda e terceira linha – porque os melhores também seguem para a Europa. Mas acho um número excessivo ter nove jogadores estrangeiros por equipe. Para mim, o total de sete era suficiente.

Os reflexos dessa nova política já está se refletindo no mercado de clubes do Brasileirão. Esse ano, o total de investimento atingiu um marco inédito nesta janela de transferências, ultrapassando pela primeira vez a cifra de 1 bilhão de reais desde a abertura do mercado, segundo levantamento do ge na quinta-feira (7). O Flamengo, que realizou apenas três contratações, lidera a lista de quem mais gastou: 160 milhões de reais.

O Rubro-Negro se destaca pela aquisição do meia uruguaio De la Cruz, do River Plate, por 16 milhões de dólares (equivalente a 78 milhões de reais) pagos à vista. O Flamengo também contratou o zagueiro Léo Ortiz e o lateral Matías Viña.

Na sequência estão Botafogo e Corinthians, que buscaram reforçar seus times após decepções em 2023. O Glorioso fez a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique, em transação que pode passar os 120 milhões de reais. O Timão também investiu em nomes fortes no mercado, como Rodrigo Garro e Félix Torres.

O Vasco, agora com Alexandre Mattos na direção de futebol, fechou negócios totalizando 120 milhões de reais em nove contratações. O Palmeiras, atual campeão brasileiro, também procurou complementar seu elenco com a contratação de jogadores como Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues, investindo mais de 90 milhões de reais.

Vitória e Atlético-GO, que subiram para a elite, foram destaques nesta janela de transferências e foram os que mais contrataram em quantidade, com 18 reforços cada. Quem menos fechou negócios foi o Atlético Mineiro, com apenas duas novidades.

Os gastos na janela do Brasileirão (valores em milhões de reais, segundo o ge)

  • Flamengo – 158,0
  • Botafogo – 131,7
  • Corinthians – 130,3
  • Vasco – 120,2
  • Palmeiras – 90,6
  • Athletico-PR – 76,3
  • São Paulo – 68,9
  • Internacional – 54,3
  • Bahia – 51,5
  • Atlético-MG – 42,0
  • Fortaleza – 36,4
  • Grêmio – 32,6
  • Fluminense – 21,3
  • Cuiabá – 14,2
  • Cruzeiro – 11,8
  • Bragantino – 5,3
  • Vitória – 4,2
  • Atlético-GO – 4,1
  • Juventude – 0,9
  • Criciúma – 0,5

Borussia Dortmund se classifica para Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025

Borussia Dortmund será mais um representante europeu na Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025 (Foto: Verdão Web)
Borussia Dortmund será mais um representante europeu na Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025 (Foto: Verdão Web)

O Borussia Dortmund está confirmado na Copa do Mundo de Clubes da Fifa em 2025. A equipe alemã conseguiu a classificação na quarta-feira (6) após a eliminação do Leipzig para o Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa. Dessa forma, o Dortmund assegurou a sua vaga pelo ranking da Uefa.

Com a confirmação do Borussia Dortmund, 20 clubes já garantiram vaga na Copa do Mundo de Clubes da Fifa em 2025. Restam apenas mais 12 lugares, que serão definidas por meio dos títulos das competições continentais da temporada 2023/24, além das colocações de cada clube no ranking de cada confederação.

Clubes já classificados para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025:

Palmeiras (Brasil)

Flamengo (Brasil)

Fluminense (Brasil)

Chelsea (Inglaterra)

Real Madrid (Espanha)

Manchester City (Inglaterra)

Bayern de Munique (Alemanha)

PSG (França)

Inter de Milão (Itália)

Porto (Portugal)

Benfica (Portugal)

Borussia Dortmund (Alemanha)

Al Hilal (Arábia Saudita)

Urawa Red Diamonds (Japão)

Al Ahly (Egito)

Wydad Casablanca (Marrocos)

Monterrey (México)

Seattle Sounders (Estados Unidos)

León (México)

Auckland City (Nova Zelândia)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo