Negócios

Miami recebe $5,25 milhões da MiamiCoin

O prefeito já tem ideias sobre como gastar esta verba em prol da cidade

Francis Suarez diz que moeda digital ajuda a reforçar o caixa da cidade (Foto: miamigov.com)
Francis Suarez diz que moeda digital ajuda a reforçar o caixa da cidade (Foto: miamigov.com)

DA REDAÇÃO – A cidade de Miami recebeu na quarta-feira (2) uma transferência eletrônica de $5,25 milhões da MiamiCoin, a primeira doação de um projeto de criptomoeda projetado para arrecadar dinheiro para os municípios. O prefeito Francis Suarez confirmou a transferência bancária para o Miami Herald durante uma entrevista.

“Obviamente é ótimo para nossa cidade”, disse Suarez. Mais tarde, ele twittou sobre o presente, chamando-o de “momento histórico para nossa cidade colaborar com um projeto inovador que cria recursos para nossa cidade por meio da inovação, não da tributação”. A cidade recebeu um total de $5.250.251,19 em dólares, de acordo com um e-mail enviado ao prefeito pelo departamento financeiro da cidade.

O governo da cidade não pode manter criptomoeda sob as leis estaduais e federais atuais, então os criadores da iniciativa que iniciou o MiamiCoin — Citycoin — converteram uma porcentagem da receita gerada pela atividade do MiamiCoin em dólares para fazer uma doação para a cidade. Sob um acordo aprovado pelos comissários em julho, a cidade pode receber o dinheiro como um presente depositado em uma conta que não será gasta até que os comissários decidam como usar o dinheiro. A diretora financeira de Miami, Erica Paschal, comentou que não há restrições sobre como o dinheiro pode ser gasto.

Em uma coletiva de imprensa em janeiro para anunciar novos financiamentos para várias organizações que trabalham para atender pessoas sem-teto em Miami, Suarez fez alusão ao uso do dinheiro da MiamiCoin para construir moradias acessíveis. Agora, o prefeito disse que precisa discutir suas ideias para gastar o dinheiro da MiamiCoin com os comissários antes de formalizar uma proposta que mais tarde precisaria da aprovação da comissão. Suarez disse que deseja distribuir os lucros da MiamiCoin como “dividendos” de criptomoedas para os contribuintes e sugeriu que, se bem-sucedido ao longo do tempo, a MiamiCoin poderia financiar os serviços da cidade e eliminar completamente a necessidade de impostos.

Os organizadores da iniciativa CityCoins disseram que querem arrecadar fundos para os municípios gerando demanda por tokens digitais específicos da cidade. Os mineradores do MiamiCoin são elegíveis para receber recompensas, e uma parte das recompensas é reservada para a cidade. Trinta por cento das recompensas de mineração são enviadas em uma criptomoeda chamada STX para uma carteira digital reservada para a cidade. De acordo com o site CityCoins, a cidade pode reivindicar isso e converter seu STX em dólares sempre que as autoridades da cidade quiserem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo