Histórico

Miami recebe show do Duo Siqueira Lima

Dupla formada por um mineiro e uma uruguaia está encantando o mundo com seus violões

 Violonistas percorrem o mundo dedilhando belas canções em seus instrumentos e encantando plateias de diversos países
Violonistas percorrem o mundo dedilhando belas canções em seus
instrumentos e encantando plateias de diversos países
Foto: Matheus do Val

Da Redação- Cecilia Siqueira e Fernando de Lima se conheceram há 12 anos e desde então os seus violões nunca mais se separaram. A dupla hoje faz shows no Brasil e no mundo e chegam a Miami no dia 26 de outubro para uma apresentação única no New World Center (500 17th St, Miami Beach) às 8pm.

Conhecidos como o Duo Siqueira Lima, eles vão apresentar arranjos de Scarlatti, Handel, De Falla e Piazzolla, além das composições mais famosas dos compositores brasileiros Villa Lobos, Camargo e Dominguinhos. Durante o show a dupla apresentará uma de suas mais marcantes apresentações tocando violão a quatro mãos. A técnica já levou os dois para shows na Europa, África e agora América do Norte.

O Duo já é referência internacional na formação de duo de violões, com atuações marcantes em grandes festivais, importantes teatros e programas de televisão. Tudo começou em um concurso internacional de violão realizado em 2001 em Caxias do Sul. Entre todos os participantes, que vinham de vários países, eles dividiram o primeiro lugar. Este fato foi de total importância para a formação do duo Siqueira Lima e para o início da carreira internacional.

 Seu mais recente álbum discográfico Um a Um (2010), foi lançado na Europa e nos Estados Unidos pelo aclamado selo belga GHA Records, com um repertório integralmente formado por música brasileira, com arranjos inéditos criados pelo próprio duo e com obras compostas e dedicadas especialmente a eles. O CD teve o lançamento no “III Festival Internacional de Violão de Paris” recebendo muito elogios das imprensa especializada.

Cecília e Fernando apresentam-se constantemente na Europa, Estados Unidos, América do Sul e recentemente regressaram de sua primeira viagem à África do Sul. Suas turnês pela Europa já se estendem por quinze países e inclui concertos em eminentes teatros e festivais na França, Polônia, Rússia, Suíça entre outros países.

No Brasil, o Duo tem recebido grandes elogios durante suas apresentações na Orquestra Metropolitana de São Paulo e na Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo. Eles também ministram Workshops e Master Classes em diversas instituições e festivais de música pelo mundo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo