Após 70 anos, o tradicional parque marinho localizado em Virginia Key encerrará suas atividades no domingo (12). A decisão, que ocorre após anos de controvérsias relacionadas ao bem-estar dos animais e desafios financeiros, resultará na realocação de todos os animais e na demissão de mais de 120 funcionários.
Durante o final de semana a programação habitual será mantida, com apresentações educativas e interativas, incluindo shows de golfinhos, leões marinhos e encontros com animais como pinguins e arraias. Para mais informações sobre horários e ingressos, acesse o site miamiseaquarium.com.
A Terra Group, empresa de desenvolvimento imobiliário com sede em Coconut Grove, Miami, assumirá o lease do espaço por meio de um acordo de US$ 22,5 milhões. Esse valor será utilizado para quitar dívidas da operadora anterior, que entrou com pedido de falência em 2025.
Os investimentos no projeto denominado “Miami Seaquarium 2.0” estão estimados entre $ 75 milhões e $ 100 milhões, e incluem a criação de um aquário moderno e credenciado, sem a presença de mamíferos marinhos, além de um centro de educação e conservação. Além disso, contempla uma marina com capacidade para até 350 embarcações, espaços de bem-estar, restaurantes, lojas e um calçadão público ao longo da baía.
De acordo com o CEO da companhia, David Martin, o objetivo é preservar o legado do parque, mantendo seu nome e ícones, como o domo geodésico dourado de Buckminster Fuller, que será adaptado para eventos públicos e privados.