Miami sediará corrida de carros elétricos da Fórmula E, em 2015

0
1731

Biscayne Boulevard, em Downtown, vai se transformar em pista de corrida

DA REDAÇÃO COM MIAMI HERALD

“MiamiA famosa Biscayne Boulevard, principal avenida de Downtown Miami, irá se transformar numa autêntica pista de corrida em março de 2015. O evento foi anunciado na última segunda-feira (27) e participam da competição carros elétricos da chamada Fórmula E.

A corrida de carros elétricos é promovida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e, além de Miami, percorrerá outras 11 cidades do mundo, desde Pequin, na China, até Londres, Inglaterra.

“Há dois anos viemos a Miami com uma ideia. Não tínhamos carros, não tínhamos um time e nem pilotos”, disse o diretor-geral da Formula E, Alejandro Agag.

A corrida inclui 30 voltas e 11 pilotos irão andar num Spark Renault SRT-01E construído pela francesa Spark Racing Technology. Os organizadores promotem reproduzir o autêntico ronco dos motores nesses carros já que o carro elétrico não emite sons e nem poluentes.

O percurso terá início entre a 7 e 8 Streets, a largada será no sentido norte da 11th Street, sentido Second Avenue e a volta será pela I395 voltando para a Biscayne no sentido American Airlines Arena.

A temporada da Fórmula E começou em setembro na China e irá passar por Putrajaya, na Malásia, Punta del Este, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, Miami e Long Beach, nos EUA, além de Mônaco, Berlim e Londres na Europa.