Histórico

Miami será a terra da animação a partir do dia 17 de outubro

MIA Animation traz o que há de mais novo do mercado de animação durante três dias

O mercado da animação tem conquistado a cada dia mais adeptos. Crianças e adultos de todas as idades se encantam diante das telas, vozes e com a tecnologia que chegam às telas todos os anos. Nos dias 17, 19 e 20 de outubro os experts e fãs de animação estarão reunidos no Miami Dade College, campus Wolfson, em Downtown, para a terceira edição do MIA Animation.

O festival começa com uma seleção exclusiva de Rio 2096–Uma História de Amor e Fúria, vencedor de diversos prêmios internacionais, incluindo o prêmio 2013 como melhor animação de longa-metragem do Festival Internacional de Cinema de Annecy.

No sábado (19), os integrantes do evento poderão participar das oficinas em 3D da Autodesk e Maxon Cinema 4D e de animação, além de assistir curtas metragens de animação de diversos países, como Reino Unido, México, Canadá e outros.

O MIA Animation é uma conferência que tem como foco a animação computadorizada, jogos eletrônicos, efeitos especiais, filmes, webdesign e artes visuais. Profissionais renomados participarão da conferência em Miami, trazendo experiência e conhecimento desta indústria que se reinventa a cada dia seguindo os avanços tecnológicos.

A conferência também é uma oportunidade para novos talentos mostrarem que estão aptos a entrarem no mercado de trabalho. Na programação estão incluídas duas feiras de trabalho e mini cursos como o de introdução ao cinema 4D e curso avançado de cinema 4D com efeitos especiais.

O brasileiro Mauricio Ferrazza é o idealizador do projeto e é conhecido no mercado da animação mundial. “A conferência é centralizada nas expectativas do setor e necessidades reais, bem como as competências exigidas dos novos profissionais. Nosso objetivo é aumentar o diálogo entre estudantes, instituições de ensino e a indústria da animação”, afirma Mauricio.

Por mais de 20 anos, Mauricio Ferrazza vem trabalhando com a produção de filmes, TV e animação no Brasil e EUA. Ferrazza é especialista na dinâmica e simulação de partículas, o que cria imagens geradas por computador simuladas para replicar e ilustrar as forças naturais e os efeitos utilizados pelas indústrias de cinema e jogo. Ele também esteve envolvido na produção de filmes animados em 3D curtas, explorando principalmente animação de personagens e composição. Mais informações no site www.miaanimation.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo