Miami será palco de jogo entre Barcelona e Real Madrid

‘El Classico’ será disputado no Hard Rock Stadium, em 29 de julho

0
2767
‘El Classico’ será disputado no Hard Rock Stadium, em 29 de julho
‘El Classico’ será disputado no Hard Rock Stadium, em 29 de julho

Por Carlos Wesley

A rivalidade do maior clássico de futebol mundial será colocada à prova no sul da Flórida. No próximo dia 29 de julho, Barcelona e Real Madrid se enfrentarão no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, mais de 35 anos depois do último confronto entre as duas equipes fora da Espanha.

A expectativa é que cerca de 70 mil pessoas assistam, no estádio, às jogadas de Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi e outros craques, isso sem falar no público que vai acompanhar a transmissão pela ESPN, naquela que promete ser a maior audiência de uma partida de futebol na história dos Estados Unidos. O duelo fará parte da International Champions Cup, que há quatro anos traz para a América os principais clubes do esporte.

Para se ter uma ideia da importância do evento, o anúncio oficial da realização do ‘El Classico’ em terras americanas foi feito em grande estilo: uma coletiva de imprensa no Fontaineblue, um dos hotéis mais elegantes da cidade, com direito à presença de personalidades como o prefeito de Miami-Dade, Carlos Giménez, o rapper Flo Rida e o presidente do Miami Dolphins, Stephen Ross.

“Este é um sonho antigo que finalmente se transforma em realidade. Viabilizar uma partida de futebol entre Barcelona em Real Madrid em Miami demonstra o nosso objetivo de fazer do Hard Rock Stadium um ponto de entretenimento global e diversificado, exatamente como a nossa população no sul da Flórida”, disse Ross, que como proprietário do estádio pode ser considerado o anfitrião da festa. Será a primeira partida de futebol no remodelado Hard Rock Stadium, que recebeu investimentos de meio bilhão de dólares há menos de um ano.

A ideia é transformar o jogo no ponto alto de vários eventos paralelos naquela mesma semana aqui na região, numa iniciativa bem semelhante ao do Super Bowl – o maior e mais lucrativo acontecimento do esporte. Festas, shows e outras atividades farão parte desta programação que certamente vai agitar o quente e úmido verão de Miami.

Mas nada será tão interessante quanto o que o público verá dentro do campo. Com a promessa de que os times atuarão completos, já que a partida faz parte do calendário da pré-temporada do futebol europeu, a expectativa é de um grande jogo. “Barcelona x Real Madrid será sempre disputado e ninguém quer perder. Então imagino que o espetáculo será grandioso e de extrema importância para o futebol nos Estados Unidos, num momento em que o esporte está crescendo demais por aqui”, afirmou o brasileiro Roberto Carlos, lateral-esquerdo que se destacou no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Ele também participou da coletiva de imprensa e concedeu uma entrevista ao AcheiUSA.

Além de Roberto Carlos, outras estrelas que participaram do ‘El Classico’ estiveram em Miami para promover o evento: Emilio Butragueño (ex-atacante do Real Madrid) e Hristo Stoichkov (búlgaro que jogou pelo Barcelona) chegaram a se emocionar ao falar do confronto. “Não há nada igual no mundo do futebol”, resumiu Butragueño.

Os ingressos para a partida estarão disponíveis no sistema de pré-venda exclusiva em 17 de março. O público em geral poderá adquirir as entradas a partir de 20 de março, no site www.internationalchampionscup.com.