Histórico

Miami tem montagem da famosa ópera Madame Butterfly

Miami tem montagem da famosa ópera Madame Butterfly

Miami tem montagem da famosa ópera Madame Butterfly

Uma história de amor proibido que há mais de um século emociona plateias pelo mundo. Assim pode ser resumida a ação da clássica ópera Madama Butterfly, que é encenada neste fim de semana em Miami, no Adrienne Arsht Center for the Performing Arts.

Um dos mais conhecidos espetáculos do gênero, Madame Butterfly – de autoria do italiano Giacomo Puccini (1858-1924) – narra em três atos a história de Cio-Cio-San, uma gueixa que se apaixona por um oficial enviado pelos Estados Unidos ao Japão no final do século 19, para estreitar laços diplomáticos entre os dois países. A paixão da oriental pelo americano Benjamin Franklin Pinkerton coloca em xeque as tradições de seu país, fazendo com que o romance dê o que falar na conservadora sociedade nipônica da época. Tudo muda, porém, quando o americano retorna aos EUA e volta ao Japão mais tarde, já casado com outra mulher e reclamando a paternidade de um filho que teve com a japonesa.

Narrada em italiano, a montagem da ópera em Miami trará falas e canções projetadas em legendas nos idiomas inglês e espanhol. O espetáculo passará também por Fort Lauderdale, onde terá apresentações no primeiro fim de semana de dezembro, no Au-Rene Theater.

SERVIÇO
Madame Butterfly
Local: Adrienne Arsht Center (1300 Biscayne Blvd, Miami, FL 33132)
Quando: sábado (22), domingo (23), terça (25) e outras três apresentações
Preço: A partir de $ 16
Mais informações: arshtcenter.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo