Histórico

Michael Oliveira ganha foto em mural famoso da FL

Puglista brasileiro volta ao ringue no dia 8 de janeiro, em luta transmitida ao vivo pela ESPN

O ano foi maravilhoso para o pugilista brasileiro Michael Oliveira. O esforço e o trabalho duro num esporte que exige dedicação integral estão sendo recompensados com os elogios do público e da crítica e, principalmente, com convites para lutas importantes. O próximo desafio do ‘Chairman of the Board’ (apelido do bo-xeador) será no dia 8 de janeiro de 2010, num combate transmitido pela ESPN.

Outro sinal do reconhecimento da qua-lidade de Michael – que na invicta carreira como profissional obteve nove vitórias, sendo sete por nocautes – foi a homenagem que ele recebeu esta semana de Marc Randazzo, ex-boxeador e proprietário de um restaurante em Coral Gables: no estabelecimento, o Randazzo´s Little Italy, há um mural, chamado de ‘Parede da Fama’, que ostenta fotos de grandes campeões, como Mike Tyson, Rocky Marciano, Muhammad Ali, Oscar de la Hoya e Bernard Hopkins, entre outros. Pois o local tem, desde o dia 1º de dezembro, uma foto de Michael Oliveira. “É uma honra figurar ao lado de grandes nomes do esporte, até porque eles são meus ídolos”, disse Michael, durante a inauguração da foto.

A carreira do brasileiro é mesmo meteórica. Há pouco mais de um ano ele realizou a sua primeira luta como profissional. De lá para cá, foram nove vitórias, sendo que em cinco delas ele derrubou os adversários ainda no primeiro round. O último triunfo aconteceu em novembro, na cidade de Hartford (Connecticut), contra o colombiano Francisco Ruben Osorio. O combate foi transmitido para o mundo através da HBO.

A programação para o compromisso do dia 8 de janeiro ainda não foi definida pela organização do evento, mas sabe-se que Michael vai estar na luta de abertura da noite. Este será mais um passo gigante na carreira do brasileiro, que após a luta deverá ser rankeado pela Organização Internacional de Boxe e, brevemente, vai realizar o seu sonho, de disputar um título mundial, provavelmente em Las Vegas. A preparação já começou e o brasileiro está treinando firme na academia em Miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo