Michael Oliveira volta ao ringue pelo título latino do CMB

0
654

O brasileiro-americano Michael Oliveira vem construindo uma carreira vencedora bno boxe. Depois de conquistar o título interino dos Super Médios do Conselho Mundial de Boxe, ao derrotar o argentino Abel Adriel, em março, ele volta ao ringue no mês de julho para lutar pelo título latino da Peso Médio (72,575 kg).

O Rocky Brasileiro enfrentará o dominicano José Minguito Soto, radicado na Espanha, como atração principal do Desafio Internacional de Boxe/São Paulo Fight Night, marcado para a noite de 16 de julho, no Credicard Hall, em São Paulo.

O combate promete ser bastante duro. Afinal, o experiente Manguito, de 36 anos, já fez 33 lutas como profissional, com 24 vitórias, 13 por nocaute, e sete derrotas, com 100 rounds a mais que o brasileiro. Portanto, o desafio tem tudo para ser o mais difícil da carreira do jovem brasileiro, de 21 anos, invicto com 14 vitórias.

Será, sem dúvida, o mais forte adversário que Michael enfrentou até agora.

Temos consciência da dificuldade do desafio, mas é o caminho para subir na carreira. Após o confronto com Adriel, fizemos algumas mudanças, como a mudança para a categoria Médio, bem como a contratação do técnico de Orlando Cuellar, que já treinou e treina destaques como o atual campeão Glenn Johnson, LucienBute e Juan Carlos Gomez, entre outros. Com isso, estamos buscando a subida planejada no ranking, explica Carlos Oliveira, diretor da MO Production, que cuida da carreira dobrasileiro.