Histórico

Mickey Mouse completa 80 anos

Personagem de Walt Disney é o único a ter uma estrela na Calçada da Fama

Sem aparentar a idade que tem, o personagem mais popular do desenho animado tornou-se octogenário. O pequeno roedor apareceu pela primeira vez em um cinema de Nova York, onde foi exibido o curta-metragem Steamboat Willie, no dia 18 de novembro de 1928. Ele é o primeiro – e único – desenho animado a ter uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, ganha quando ainda era um cinqüentão.

No filme da década de 20, Mickey servia a bordo de um barco a vapor comandado pelo malvado capitão João Bafo-de-Onça, que o confina a descascar batatas quando descobre o gosto do rato por música. Originalmente filmado com a voz do próprio Walt Disney, o personagem é hoje um ícone da cultura norte-americana e a imagem de um dos grandes impérios de histórias em quadrinhos de tecnologia mundial.

O nascimento do rato mais famoso do mundo foi fruto da casualidade, já que o primeiro personagem de Disney foi o coelho da sorte Oswald, que para solucionar problemas legais acabou se transformando em um ratão. Com o esboço de Oswald em mente, o célebre artista, juntamente com o animador Ub Iweks, desenvolveu o projeto para dar forma ao roedor. Batizado inicialmente como Mortimer, a mulher de Walt Disney, Lilly, sugeriu que ele lhe desse o nome mais familiar de Mickey, com o qual se imortalizaria. Em 1932, a Academia de Hollywood premiou Disney com um Oscar honorífico pela criação desse personagem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo