Estados Unidos Manchete

Mike Pence toma vacina ao vivo na TV para encorajar a população

A ação foi parte de uma campanha para construir a confiança do público na segurança e eficácia da vacina. O presidente eleito, Joe Biden, deve ser imunizado na semana que vem

Após receber a injeção, Mike Pence disse que estava se sentindo muito bem (foto: reprodução NBC6 News)
Após receber a injeção, Mike Pence disse que estava se sentindo muito bem (foto: reprodução NBC6 News)

O vice-presidente, Mike Pence, recebeu a vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (18), em um evento televisionado ao vivo que é parte dos esforços do governo em construir a confiança do público na segurança e eficácia da vacina.

Além do vice-presidente, a segunda-dama, Karen Pence, e o cirurgião-geral, Jerome Adams, também receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer e BioNTech

Cada um recebeu um cartão de vacinação informando a data em que devem receber a segunda dose, em três semanas. Os enfermeiros também os alertaram que o braço pode ficar dolorido por alguns dias.

“Não senti nada, estou muito bem”, disse Pence logos após a injeção. “O povo americano pode estar confiante: temos uma, e talvez dentro de algumas horas, duas vacinas contra o coronavírus seguras para você e sua família”, acrescentou ele.

O presidente Donald Trump era esperado mas não compareceu à cerimônia que aconteceu na Casa Branca. Momentos antes e depois do segundo casal e Adams terem recebido as vacinas, ele estava tuitando. O grupo não respondeu porque o presidente não compareceu à cerimônia.

O presidente eleito, Joe Biden, e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, também receberão a vacina em um ambiente público. Biden provavelmente será vacinado na próxima semana e o dia da  vacinação de Harris ainda não foi divulgado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo