Imigração Manchete Notícias

Milhares de green cards somem do DHS

Duzentos mil imigrantes com processos aprovados nunca receberam o documento e o inspetor do Homeland Security diz que os green cards “simplesmente desapareceram”

Novas versões já começaram a ser fabricadas (foto: Flickr)

Dezenas de milhares de green cards, o cobiçado documento usado para identificar estrangeiros residentes permanentes nos EUA, sumiram do departamento de Homeland Security, segundo uma reportagem de Tucker Carlson, do canal de TV Fox News, divulgada na terça-feira (22).

“Parece que milhares de green cards simplesmente desapareceram”, disse o inspetor-geral do departamento de Homeland Security, John Roth. “Se caírem em mãos erradas, os documentos permitirão que terroristas, criminosos e estrangeiros irregulares permaneçam nos EUA. É vital que o USCIS [United States Citizenship and Immigration Services] garanta procedimentos mais seguros para acabar com esses riscos.”

Mais de 200 mil imigrantes que tiveram seus processos aprovados durante os três últimos anos reclamaram que não receberam seus green cards, diz uma reportagem do The Daily Caller. Centenas foram enviados para endereços errados.

O número exato de green cards extraviados ainda não é certo.

O repórter Geraldo Rivera, da Fox News, disse que o problema foi consequência de uma “bagunça burocrática”, mas que não há nenhuma evidência de que os green cards extraviados tenham ido parar nas mãos de alguém que não tenha direito a eles.

O encarregado de Homeland Security na Câmara Federal, Michael McCaul, disse que o extravio é “inaceitável”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo