Estados Unidos Geral

Militar depõe na investigação do impeachment e é criticado por Trump

Funcionário da Casa Branca teria presenciado pressão de americanos sobre Ucrânia

Os imóveis comerciais de Trump representam cerca de três quartos de seu patrimônio líquido
Os imóveis comerciais de Trump representam cerca de três quartos de seu patrimônio líquido

O diretor de Assuntos Europeus no Conselho de Segurança Nacional dos EUA, tenente-coronel Alexander Vindman, afirmou que presenciou o telefonema do presidente americano, Donald Trump, ao colega ucraniano, Volodymir Zelensky, em 25 de julho. Disse, ainda, que testemunhou funcionários do governo pressionarem colaboradores da Segurança Nacional daquele país.

Ele é o primeiro funcionário da Casa Branca a depor no Congresso na investigação aberta na Câmara dos Representantes sobre um possível impeachment de Trump. As revelações tiveram grande repercussão na Casa Branca.

O militar contou que relatou mais de uma vez sua preocupação com as tentativas de Washington para que a Ucrânia favorecesse os interesses do americano. As declarações estão sendo consideradas a prova mais sólida de que teria abusado do poder e violado leis eleitorais para obter apoio em sua campanha pela reeleição em 2020.

Em seu tuíter, Trump atacou Vindman e classificou-o como um #NeverTrumpist, hashtag usada pelos republicanos que fazem oposição a ele.  

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo