Arte & Cultura Música

Milton Nascimento anuncia despedida dos palcos com turnê que inclui shows nos EUA

Turnê 'A Última Sessão de Música' terá shows em Fort Lauderdale, New York, Boston e Berkeley, na Califórnia; cantor é um dos mais reconhecidos do Brasil, com seis décadas de trajetória musical e vários prêmios

Milton Nascimento completa 80 anos de idade e 60 de carreira (foto: Reprodução)
Milton Nascimento completa 80 anos de idade e 60 de carreira (foto: Reprodução)

O cantor e compositor Milton Nascimento anunciou neste domingo (15) que fará quatro shows nos EUA este ano durante sua turnê de despedida dos palcos após 60 anos de carreira.  Bituca, como é carinhosamente chamado pelos fãs e amigos, completa 80 anos de idade em novembro, e planejou uma agenda especial intitulada ‘A última Sessão de Música’.

A estreia será no Rio de Janeiro no próximo dia 11 de junho apenas para amigos e convidados. Ele fica no Brasil até agosto, quando então embarca para o exterior. A primeira apresentação nos EUA está marcada para o dia 30 de setembro na sala The Parker, no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale. Na sequência, Milton segue para New York(6 de outubro), Boston(9 de outubro) e Berkeley, na Califórnia(16 de outubro). 

A última parada será no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 13 de novembro. 

Nascido no Rio de Janeiro, o cantor se autodenomina “o mais mineiro dos cariocas” e suas canções ajudaram a projetar Minas Gerais na cena musical.  Semana passada, o álbum Clube da Esquina (1972), dele com Lô Borges, que celebra a cultura do estado, foi escolhido o melhor disco brasileiro de todos os tempos, em uma eleição realizada com 162 críticos de música.  No total, Milton lançou 42 discos e foi indicado nove vezes ao Grammy, sendo premiado em cinco delas. Em uma participação no programa Altas Horas, da Rede Globo, ele explicou a sua decisão de parar de fazer shows, mas garantiu que jamais abandonará a música.

“Solto a voz na estrada desde os 13 anos. Minha música me levou aos quatro cantos do mundo em seis décadas. Me tornei cidadão do mundo sem deixar de ser brasileiro. Essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música jamais”, disse ele.

A venda antecipada de ingressos começa nesta quarta-feira, 18 de maio pelo site www.ultimasessaodemusica.com.br.

https://twitter.com/MiltonBituca/status/1525840042517794817
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo