Música

Milton Nascimento recebe em Boston título de Doutor Honoris Causa

Condecoração foi dada ao cantor e compositor brasileiro pela prestigiosa Berklee College of Music, a maior faculdade independente de música do mundo

Milton, em foto postada no Facebook, exibe o título recebido nos EUA
Milton, em foto postada no Facebook, exibe o título recebido nos EUA

DA REDAÇÃO – O cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento agora pode se orgulhar de figurar em um rol de artistas que inclui ícones da musica como Duke Ellington, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Quincy Jones, Sonny Rollins, Arif Mardin, Herbie Hancock, Aretha Franklin, Rubens Blades, A.R. Rahman e Paco de Lucia. Todos esses grandes nomes, assim como Nascimento, foram agraciados com o titulo de Doutor Honoris Causa em Musica, concedido pela prestigiosa Berklee College of Music, a maior faculdade independente de música do mundo.

O titulo foi dado ao brasileiro no sábado (7). Antes, na sexta, o cantor participou da cerimônia de formatura dos alunos da turma de 2016. A universidade fica localizada em Boston (em Massachusetts).

Homenageado dos alunos, o cantor brasileiro foi prestigiado por cerca de 4.000 convidados, segundo informações do portal UOL. A faculdade também forneceu uma limusine exclusiva para Milton, além de hospedagem e passagens aéreas.

No sábado, Nascimento postou em ser perfil no Facebook uma foto em que exibe o titulo. A postagem era acompanhada de texto que destaca a importância do reconhecimento dado a sua obra. “Ontem foi um dia que ficará marcado para sempre não só na história de Milton Nascimento, mas sim de toda a música brasileira. Berklee, uma das maiores instituições de música do mundo, foi fundada com duas ideias revolucionárias: que musicalidade pode ser ensinada através da música atual; onde estudantes precisam praticar as habilidades profissionais para o sucesso e, ao mesmo tempo, sustentar suas carreiras.”

Já a Berklee College of Music se referiu ao brasileiro como “um dos mais importantes e influentes cantores-compositores brasileiros, uma estrela internacional por mais de 40 anos’ e reconhecido pelo ‘falseto etéreo e alcance vocal’”.

Nascido em 1942 no Rio de Janeiro, Milton Nascimento leva o apelido de “Bituca” desde criança, nome citado na nota que anuncia mais essa conquista em seus mais de 50 anos de carreira musical.

Com 34 discos gravados, o músico coleciona parcerias consagradas e sucessos como “Canção da América”, “Travessia”, “Maria, Maria” e “Caçador de Mim”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo