Histórico

Mineiro morre quando tentava entrar nos EUA pela fronteira

Jovem de 22 anos passou mal no deserto durante travessia e amigo que o acompanhava foi preso nos EUA

Diego Armando Guimarães, natural de Conselheiro Pena, na Região Leste de Minas Gerais, foi infeliz em sua tentativa de atravessar o deserto do México enquanto e entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Maria de Araújo Guimarães, mãe de Diego, afirmou que o jovem de 22 anos saiu de sua cidade natal acompanhado por um amigo no dia 24 de maio. O companheiro de viagem relatou a parentes que Diego teria passado mal na travessia e seu corpo foi deixado no deserto.

Segundo os parentes, os dois amigos já haviam tentado atravessar o deserto e entrar ilegamente nos EUA. A mãe do jovem era contra a viagem. Segundo a mãe do mineiro morto no México, o sonho do filho era juntar dinheiro para comprar uma casa nova para a família.

O outro jovem que tentava a travessia foi preso pela polícia americana. A mãe dele, Laudicélia Oliveira, diz que a polícia vai levá-lo para tentar resgatar o corpo do amigo, que ainda está no deserto. “Ele começou a passar mal no quarto dia de travessia. Meu filho disse que fez de tudo para salvar o amigo”, disse Laudicélia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo