Histórico

Miss Universo acontece neste domingo em Doral

Concurso que elegerá mulher mais bela do universo teve controvérsia após foto com as misses Israel e Líbano

DA REDAÇÃO COM TERRA

DIVULGAÇÃO
“Miss

Miss Brasil Melissa Gurgel

O concurso que elegerá a mulher mais bela do universo vai acontecer em Doral, cidade próxima a Miami, no domingo (25). O torneio será transmitido nos Estados Unidos pela TV, via canal NBC, às 8pm, e terá direito a show dos cantores pop Nick Jonas e Prince Royce. No Brasil, os direitos da transmissão ao vivo ficam a cargo do canal a cabo TNT e Band. Também será televisionado por mais de 200 países e poderá ver online no site assistirtvgratisonline.org.

A Miss Brasil Melissa Gurgel, natural do Ceará, é a representante brasuca no prêmio — que apesar de ainda nem ter acontecido já vem gerando polêmica. Uma selfie tirada pela Miss Israel retrata também a Miss Líbano na foto e causou controvérsia na internet após sua divulgação. A Miss Israel, Doron Matalon, publicou uma foto dela e da Miss Líbano, Saly Greige, sorrindo juntas nas preparações do concurso. Libaneses usaram a rede para expressar sua indignação com relação à imagem, dizendo que a representante do país no concurso de Miss Universo deveria ser destituída de seu título por “aliar-se ao inimigo”.

Saly defendeu-se no Instagram, serviço de compartilhamento de fotos, no sábado, dizendo que Doron a importunou por uma foto juntas e finalmente invadiu sua foto. “Desde meu primeiro dia ao chegar para participar do Miss Universo, eu estava muito cautelosa para evitar estar em qualquer foto ou comunicar-me com a Miss Israel, que tentou várias vezes tirar uma foto comigo”, disse. “Eu estava tirando uma foto com a Miss Japão e a Miss Eslovênia e de repente a Miss Israel pulou, tirou a selfie e publicou-a em sua rede social”.

Israel e Líbano estão tecnicamente em guerra, embora a fronteira esteja calma desde o conflito em 2006. Libaneses correm o risco de ser presos caso telefonem ou viajem para Israel e todos os produtos israelenses são banidos no Líbano.

Virgindade da brasileira
Outra controvérsia gerada já antes do concurso envolveu a virgindade da Miss Brasil Melissa Gurgel. A jovem, de 20 anos, foi vítima de posts agressivos nas redes sociais. “Dei uma entrevista logo depois do Miss Brasil `que aconteceu em setembro de 2014` e contei sobre essa opção pessoal. Sei que essa declaração foi bastante comentada, mas a grande maioria das pessoas respeitou a minha decisão, a minha escolha. Não me senti prejudicada por ter falado a verdade nem ouvi diretamente um comentário maldoso”, revelou Melissa, que aos 12 anos fez a Atitude 434 `movimento de pureza sexual que nasceu nas Igrejas Evangélicas`. “Não tenho que esconder. Eu acredito no amor, quero ter uma família comprometida. Estou feliz com a minha opção e a intenção é ir até o fim. Se isso não acontecer é porque não era para acontecer. O futuro a Deus pertence”. 

Polêmicas à parte, os preparativos envolvendo as 90 candidatas ao posto de mais bela do universo seguem a todo vapor. Nos dias que antecedem a competição, as misses vem participando de diversos eventos. Em um deles, posaram apenas de biquíni para fotografias de divulgação do evento. Nele, Melissa Gurgel teve mais uma oportunidade de exibir a boa forma e as reforçar suas chances de dar o título ao Brasil – feito atingido por apenas outras duas misses: Ieda Vargas, em 1963, e Martha Vasconcellos, em 1968.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo