Histórico

Mississippi aprova lei dura anti-imigrante

Câmara Baixa do estado mais pobre do país quer implantar lei nos moldes da de Alabama

DA REDAÇÃO – Alabama aprovou esta semana mais duas disposições da lei anti-imigrante HB 56 bloqueada por uma corte de apelações federal, mas o estado de Mississippi ao que parece está determinado a cometer o mesmo tipo de erro.

A Assembleia Legislativa do estado sulista aprovou um projeto de lei ao estilo da HB 56 do Alabama por 70 votos a favor e 47 contra, enviando a HB 488 para o Senado estadual e para o governador Phil Bryant. Tanto a Câmara Alta como o Executivo estadual expressaram interesse em apoiar o projeto de lei.

A HB 488 é similar à do Alabama, com menos disposições: não exigirá que as escolas recolham dados sobre o status de imigração dos estudantes, não permitirá aos policiais perguntar sobre o status de imigração durante uma infração de trânsito, evitará empresas de serviços públicos de recusar serviços aos imigrantes indocumentados e não tornará ilegal as pessoas que forem pegas sem os papéis apropriados. .
Estes ajustes, entretanto, não evitam a possibilidade de surgir outra lei anti-imigrante em um estado sulista historicamente intolerante, como disse a deputada democrata Sonya Williams-Barnes, uma das opositoras deste projeto de lei.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo