Histórico

Mississippi aprova projeto de lei contra imigração ilegal

Agora, projeto de lei segue para outra instância do Legislativo estadual

DA REDAÇÃO – As gestões para combater os imigrantes não autorizados a viver nos Estados Unidos prosseguem na Câmara de Deputados do estado de Mississippi.

O Comitê Judicial B da Câmara Baixa aprovou por 15 votos a favor e seis contra o projeto de ley H.B. 488, que agora passará para o Comitê de Educação para sua análise.

O projeto inclui alterações que, segundo o presidente da comissão, o republicano Andy Gipson, contribuirão para que o Mississippi não seja acionado judicialmente. Foram retiradas ou alteradas cláusulas idênticas afetadas por ações federais no Alabama, acrescentou.
O projeto de lei do Mississipi está inspirado no de Alabama, considerada uma das medidas mais draconianas contra a imigração não autorizada a entrar no país.

A nova versão permite ainda às igrejas e organizações de caridade atender “às necessidades imediatas e de direitos humanos básicos” sempre e quando não cobrarem por elas ou utilizarem fundos federais.

O parlamentar democrata David Baria não conseguiu que fossem eximidas as entidades de cuidado com a saúde que funcionam com fundos governamentais nem as empresas de serviços públicos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo