Histórico

Mitt Romney vence em seis estados na Super Terça

Candidato deu grande passo para ganhar a indicação do Partido Republicano, mas a disputa prossegue

DA REDAÇÃO – Mitt Romney teve uma vitória apertada, mas importante, em Ohio, estado em que não era favorito. Apesar disto, ele não conseguiu derrotar definitivamente o rival Rick Santorum na grande noite batizada como Super Terça.

Romney ganhou em Massachusetts, assim como nos estados mais liberais de Vermont e Idaho, e venceu no Alaska e na Virginia.

Santorum disse que suas vitórias no Tennessee, Oklahoma e North Dakota comprovaram que ele é o melhor candidato para representar a filosofia conservadora do partido. “Em todos os estados temos superado as adversidades”, afirmou Santorum a seus apoiadores, notando que ele tem gasto consistentemente menos do que seus adversários durante a campanha.

Newt Gingrich ganhou na Geórgia, seu estado natal, e disse que continuará na disputa.

Ao contrário de outras vezes, os resultados da Super Terça deste ano não apontaram o indicado.

Romney tem chegado cada vez mais perto do total de 1,144 delegados necessários para ganhar a indicação do partido, mas a força de Santorum evitou sua confirmação, uma vez que ele é visto com suspeita pela base conservadora por causa de seu passado como governador moderado de Massachusetts. Seus problemas com os evangélicos e os eleitores da classe trabalhadora devem persistir nos estados conservadores de Kansas, Alabama e Mississippi.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo