Histórico

MMA no Brasil pode ter primeira luta mista

O esporte brasileiro pode sediar a primeira luta mista de MMA da história, envolvendo o combate entre um homem e uma mulher na categoria até 61 quilos na sexta-feira (20). Após o anúncio da primeira luta mista da história do MMA causar reações contrárias em todo o mundo e a confederação brasileira de MMA afirmar que o combate “não passa de marketing para a promoção do evento”, a organização do Shooto Brasil divulgou na quarta, 18, o vídeo de divulgação do evento com as presenças dos protagonistas da noite. Os dois demonstraram confiança para a luta que ainda promete dar muito o que falar.

A luta entre Emerson Falcão e Juliana Velasquez não foi bem recebida pelos críticos no Facebook, que acreditam que tal combate seria um retrocesso do esporte, onde em seus primórdios, no antigo vale-tudo, haviam combates clandestinos entre homens e mulheres nas academias.

Alguns usuários acreditam que a luta, se for verdadeira, pode trazer má publicidade para o esporte que já considerado agressivo. Segundo a publicação, a luta dos atletas respectivamente da Nova União e Team Nogueira, acontecerá em Campo Grande (RJ).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo