Histórico

Modelo carioca foi vítima de afogamento em Portugal

Autópsia não detectou sinais de violência no corpo de Douglas Barcellos

A morte do modelo brasileiro Douglas Barcellos, em Portugal, continua envolta em grande mistério, apesar de a autópsia não ter detectado qualquer sinal ou marca suspeita no corpo da vítima. A causa da morte determinada pelos médicos legistas é clara: afogamento. Mesmo assim, a cada dia a imprensa tem divulgado informações desencontradas sobre os últimos dias do carioca em Lisboa. Ele estava na capital portuguesa desde 7 de dezembro, participando das filmagens do curta-metragem ‘The Passionist’, do qual ele é o protagonista.

O corpo de Douglas foi encontrado boiando junto às pedras da praia de Carcavelos e, segundo testemunhas, o cadáver apresentava marcas no pescoço. “Todas as notícias diziam que ele tinha sido encontrado junto ao forte de Santa Marta, em Cascais. Essa confusão talvez tenha sido criada porque naquela mesma madrugada foi encontrado o corpo de outro homem, com sinais claros de morte por overdose”, revelou uma fonte policial. Mesmo assim, para este mesmo investigador, “todas as hipóteses de investigação estão em aberto, tanto a de suicídio como a de acidente ou até a de homicídio. Ainda é cedo para tirar conclusões. Sabemos apenas que não houve violência no ato da morte”.

A Polícia Judiciária está reconstituindo os últimos dias do ator. Uma das questões ainda sem explicação é quanto a alteração súbita da data do voo de regresso ao Brasil, que estava previsto para o dia em que foi encontrado morto. Outros detalhes que estão sendo investigados são sobre uma áspera discussão com um taxista, por causa do valor de uma corrida, e um desentendimento com o seu empresário, o agente Enzo Lamblet. Um jornal português publicou supostos e-mail de Douglas, em que ele teria dito para um amigo que se algo acontecesse com ele “seria coisa do Enzo”.
Douglas Barcellos, nome artístico de Douglas de Souza, vivia em New York e procurou fazer carreira nos Estados Unidos a partir de trabalhos na TV. Antes, foi modelo, tendo desfilado nas principais capitais da moda. Ele atuou na novela americana ‘The Bold and The Beautiful’ e nas séries ‘Criminal Minds’ e ‘Head Cases”. O brasileiro também teve uma pequena participação no filme ‘He’s Just Not That Into You’, estrelado por Jennifer Aniston, Scarlett Johansson e Drew Barrymore, que será lançado em fevereiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo