Estados Unidos Geral

Morador de Connecticut com Alzheimer se casa com a esposa pela 2ª vez

Paciente de 53 anos esqueceu-se que estava casado há 12 anos e pediu novamente a mão da mulher em casamento

Apesar da pouca idade, a doença de Peter está progredindo rapidamente (foto: Facebook)

Peter Marshal, de 53 anos, vive com a esposa Lisa Marshal, em Andover, Connecticut, e foi diagnosticado com Alzheimer em 2018.

Os dois são casados há 12 anos, mas a doença que causa a perda da memória, entre outros sintomas, fez com  que Peter se esquecesse do matrimônio e pedisse Lisa para casar-se com ele novamente.

“Nós estávamos assistindo televisão em dezembro do ano passado, estava passando uma cena de casamento quando ele apontou para a TV e disse ‘você quer se casar comigo?”, falou Lisa ao canal WNBC. “Ele não sabia que eu era sua esposa, eu era apenas sua pessoa favorita”, continuou.

Ela gostou da ideia de casar-se de novo com Peter e, no dia 26 de abril, o casal renovou seus votos diante de familiares e amigos. “Não via Peter tão feliz há muito tempo e eu estava nas nuvens”, afirmou.

Durante todo o período em que os dois enfrentam juntos a luta contra a doença, Lisa compartilha a jornada cheia de desafios pelo Facebook, na página “Oh Hello Alzheimer . Ela disse  à WNBC que a união perseverou graças ao forte vínculo que ambos têm um com o outro.

“Sabia que meu padrasto passou por alguns momentos difíceis na vida. Ele significa muito para mim e minha mãe “, disse Sarah, filha de Lisa e enteada de Peter.

Em janeiro de 2019, Peter teve que sair do emprego com problemas de memória agravados. No ano seguinte, a esposa deixou o trabalho e assumiu a função de cuidadora em tempo integral do marido.

Nas redes sociais, Lisa comentou que doença de Peter está progredindo rapidamente, tanto que ele não se lembra mais da nova cerimônia de casamento, ocorrida há apenas dois meses.

“Antes do diagnóstico dele, sempre pensei que o Alzheimer era a doença de pessoas idosas. Agora eu a entendo melhor”, declarou a americana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo