Histórico

Moradores de Broward devem ferver água

Milhares de moradores do condado de Broward estão sendo alertados para ferver a água antes de bebê-la depois de terem sido descobertas amostras de uma bactéria nociva no reservatório do condado, confirmaram fontes oficiais.

O alerta para se ferver a água deve ser seguido para as cidades do centro-sul do condado, como Dania Beach, Hollywood, Hallandale Beach e partes de Davie, Miramar, Pembroke Pines, Pembroke Park, West Park e a área próxima ao Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood.

Os pesquisadores devem continuar a realizar testes desta bactéria relacionada às fezes. Amostras recentes num reservatório localizado no sul de Broward apontaram resultados positivos para os testes com as bactérias total coliform e e.coli.

Como medida de precaução, toda a água usada para cozinhar, beber, lavar pratos ou mesmo fazer cubos de gelo devem ser fervidas um minuto antes do consumo. O alerta ficará em efeito até que as autoridades bacteriológicas confirmem que a água é segura para tomar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo