Local

Moradores de bairro em Tampa, FL, denunciam invasão de abutres

Aves têm danificado casas e causado sujeira e confusão na zona residencial

Invasão pode ter acontecido devido ao desenvolvimento contínuo da zona urbana (foto: Wikimedia)
Invasão pode ter acontecido devido ao desenvolvimento contínuo da zona urbana (foto: Wikimedia)

Moradores de Westchase, nos subúrbios de Tampa, na Flórida, relataram que o local está sendo invadido por abutres. Eles disseram que grupos de até 25 aves pousam diariamente sobre os telhados das casas, causando barulho e muita sujeira.

“Suas penas estão e seus excrementos estão por todo o lugar ”, disse a moradora Judy Oliveri ao canal WFLA

Oliveri contou que as aves sempre estiveram presentes no bairro, mas se multiplicaram rapidamente nos últimos três anos. Segundo a mulher, algumas vezes as aves se comportam de forma agressiva com pequenos animais de estimação e até crianças.

“Fico realmente assustada com isso”, disse a moradora, acrescentando que “os imóveis nas redondezas estão perdendo o valor” devido à situação.

O U.S. Department of Agriculture já foi acionado para remover os abutres ou parte deles, mas ainda não foi definido nenhum plano. Estima-se que a invasão aconteceu devido ao desenvolvimento contínuo da zona urbana, que deslocou os pássaros do seu habitat anterior.

Os abutres são protegidos pela Lei das Aves Migratórias dos EUA de 1918, o que significa que é ilegal feri-los ou matá-los sem autorização do Florida Fish and Wildlife Conservation Comission (FFWCC).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo