Comunidade

Moradores do Sul da Flórida já começam a esvaziar as prateleiras dos supermercados

Flórida está dentro do cone do furacão que se aproxima; veja o que é necessário comprar 

Prateleiras do Publix quase sem água no Labor Day
Prateleiras do Publix quase sem água no Labor Day

DA REDAÇÃO, COM SUNSENTINEL – À medida que as previsões meteorológicas mostram a aproximação do furacão Irma – que atingiu a categoria 5 na manhã desta terça-feira (5) –, os moradores do Sul da Flórida estão esvaziando as prateleiras dos supermercados. As unidades do Publix, por exemplo, estavam lotadas na tarde do feriado de Labor Day e os consumidores estavam em busca de água e alimentos não perecíveis.

A rede de supermercados informou que o estoque é grande e vai repor as mercadorias na medida do possível. As lojas do Home Depot de Broward e Miami-Dade ainda têm material para proteção de janelas. Eles informaram que também têm estoques suficientes.

O que comprar?

Os especialistas alertam que não adianta estocar alimentos que necessitam ser armazenados em geladeira e, por essa razão, segue uma lista do que é necessário comprar para se precaver contra o furacão:

1 – Garrafas de água: são necessários 20 galões para uma família de quatro pessoas.

2 – Frutas, enlatados e alimentos desidratados: 20 latas de atum, frango, feijão, chili e sopas; bananas, pasta de amendoim, sucos, biscoitos, chips, pão e ração para os animais.

3 – Medicamentos: tenha a mão as receitas de medicamentos por pelo menos duas semanas, além de analgésicos e remédios para problemas estomacais.

4 – Baterias e lanternas de todos os tamanhos.

5 – Pratos e garfos descartáveis, papel toalha, água sanitária e repelente contra insetos.

6 – Encha os tanques com gasolina, compre combustível para geradores e tire dinheiro do banco, em caso de pane nos caixas eletrônicos.

Mais informações e links úteis, clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo