Negócios

Morar nos EUA: Flórida é o destino mais procurado pelos brasileiros em 2021, mostra levantamento

Estado do sul dos Estados Unidos tem a preferência dos brasileiros por seu clima ser parecido ao do Brasil

Miami figura entre as cidades mais procuradas pelos brasileiros que desejam mudar para os EUA (Foto: Divulgação)
Miami figura entre as cidades mais procuradas pelos brasileiros que desejam mudar para os EUA (Foto: Divulgação)

Pesquisa recente feita pela empresa Morar-EUA, agência voltada para a prestação de serviços de imigração do Brasil, mostra que os EUA estão entre os países mais procurados pelos brasileiros na hora de buscar uma moradia estrangeira. Oito em cada dez pessoas que buscaram consultoria em 2021 escolheram a Flórida como destino.

“Embora as razões pelas quais as pessoas decidem imigrar para os EUA sejam diferentes, todas passam por um profundo processo de transformação em suas vidas, quando isso acontece. Nosso maior compromisso é ajudar os nossos clientes a desenvolver um projeto sólido de vida. Além de contribuir com questões que envolvem habitação, rotina e adaptação cultural, procuramos oferecer toda a nossa expertise para que possam se desenvolver economicamente e concretizar todos os seus objetivos de maneira plena e sustentável”, afirma Roberto Spighel, consultor especializado em imigração e idealizador da Morar-EUA.

Ainda segundo o consultor, a Flórida é o destino mais procurado pelos brasileiros por ser famosa por seu litoral paradisíaco e por seu clima praiano, parecido com o do Brasil. A região de Boston, segue em segundo lugar, sendo mais procurada por jovens e estudantes, seguida por New Jersey e Texas, destino que atrai muitos engenheiros brasileiros por conta da área rica em petróleo. O quinto destino mais procurado em 2021 por brasileiros que querem morar nos EUA foi a Califórnia – devido ao Vale do Silício e às oportunidades de trabalho com tecnologia.

Fundada em 2016, a Morar-EUA foi responsável por altos índices de aprovação para pedidos de green card e está entre as 25 melhores agências especializadas em serviços de imigração do mundo. A empresa já possibilitou a imigração de mais de 3 mil famílias, desde a sua fundação. Hoje, a Morar-EUA, viabiliza, aproximadamente, 700 processos de imigração por ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo