Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues

0
839

Cantor morreu em casa vítima de ataque cardíaco. Enterro deve acontecer sexta-feira (9)

Jair Rodrigues
Cantor fez sucesso com a canção Disparada, nos anos 60/70

DA REDAÇÃO COM G1 -O cantor Jair Rodrigues, de 75 anos, morreu na manha de quinta-feira (8), vítima de infarto agudo do miocárdio. O corpo do músico foi encontrado na sauna da casa em que ele morava, em Cotia (SP). Segundo a assessoria do cantor, até o fim da tarde quinta-feira, o velório estava planejado para ser realizado na Assembleia Legislativa, em São Paulo.

O enterro estava marcado para o Cemitério do Morumbi na sexta-feira (9). Segundo uma funcionária da casa do cantor, Jair foi dormir normalmente na noite da quarta-feira. Ele teria ido para a sauna por volta de 10 da noite e foi encontrado morto na manhã de quinta-feira.
Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (SP), em 6 de fevereiro de 1939. Pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, ele começou sua carreira nos anos 1960, em programas de calouros.

Atualmente, o cantor estava em turnê para divulgar seu disco mais recente, lançado em março deste ano. O cantor se despediu dos palcos e da música na última terça-feira (6) durante uma apresentação no Hotel Guanabara, em São Lourenço (MG).

Em 1962, gravou aquele que é considerado seu registro de estreia, um disco de 78 rotações. Segundo o perfil, duas das músicas, “Brasil sensacional” e “Marechal da vitória”, tinham como tema a Copa do Mundo daquele ano, no Chile, que foi vencida pela seleção brasileira.
Em 1964, gravou seus dois primeiros LPs, “Vou de samba com você” e “O samba como ele é”. Seu maior sucesso no período foi a música “Deixa isso pra lá”, tida como precursora do rap no Brasil. Marcada pelo movimento característico das mãos de Jair Rodrigues, a faixa foi regravada em 1999 em parceria com o grupo Camorra. Jair Rodrigues também ficou conhecido pelo trabalho ao lado de Elis Regina. Os dois iniciaram a colaboração em 1965 e lançaram o disco ao vivo “Dois na bossa”.

Previous articleBoatos assassinos
Next articlePreso um dos sócios da TelexFree
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.