Morre em Newark o músico Marquinhos Mourão

Especula-se que ele possa ter sofrido um ataque cardíaco fulminante

0
2106
Marcus Mourão Pontes, de 56 anos, natural de Divinópolis (MG)
Marcus Mourão Pontes, de 56 anos, natural de Divinópolis (MG)

Na tarde de quinta-feira (28), foi encontrado no interior do seu apartamento, na Polk St., no bairro do Ironbound, em Newark, o corpo do brasileiro Marcus Mourão Pontes, de 56 anos, natural de Divinópolis (MG). O músico era membro fundador da Banda Brazilian Energy, fundada no início da década de 80, a pioneira e uma das mais populares na comunidade brasileira em New Jersey. Ao longo de várias décadas, o grupo também se apresentou com diversas estrelas que vieram diretamente do Brasil para se apresentar nos Estados Unidos. As informações são do Brazilian Voice.

Segundo a ocorrência, às 6 e meia da manhã do dia 28, Marquinhos levou de carro a sogra Sandra Soares, ao trabalho na cidade de Kearny. Durante o trajeto, o músico queixou-se de pressão sanguínea baixa. Quando Sandra regressou do trabalho com a filha, aproximadamente às 1 e meia da tarde, percebeu que o carro de Mourão estava estacionado no mesmo lugar e tinha uma multa posta no para-brisa. A multa indicava que o veículo não havia sido retirado durante o horário da manhã para a passagem do caminhão de limpeza.

Preocupada, Sandra ligou para o genro, mas não obteve resposta, entrou no prédio e bateu na porta do apartamento, embora também não tivesse resposta, chamou pelo nome de Marcus, insistiu e ninguém atendeu. A porta foi arrombada e o corpo do músico encontrado, já sem vida, no interior do apartamento. Especula-se que ele possa ter sofrido um ataque cardíaco fulminante. Conforme as leis de New Jersey, como o brasileiro não faleceu em um hospital, o corpo será submetido à autópsia no Instituto Médico Legal de Newark, cujo laudo revelará a causa da morte.