Morre no Brasil a protagonista do primeiro beijo na TV

Vida Amélia Guedes Alves nasceu em Itanhandu (MG) em 15 de abril de 1988

0
2102
A atriz e escritora Vida Alves
A atriz e escritora Vida Alves

Morreu, aos 88 anos, a atriz e escritora Vida Alves, que deu o primeiro beijo da TV brasileira, na novela “Sua vida me pertence”, de 1951, e o primeiro beijo gay, no início dos anos 1960. Ela estava internada no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, desde 28 de dezembro. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

A saúde da atriz se complicou há um ano, quando se submeteu a uma cirurgia, mas o problema persistiu. Vida Amélia Guedes Alves nasceu em Itanhandu (MG) em 15 de abril de 1988. Avó da cantora Tiê, teve uma carreira que durou mais de mais de 70 anos. Começou no rádio e depois atuou em telenovelas, contracenando com grandes nomes, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Eva Wilma e Aracy Balabanian. Trabalhou ainda no cinema, apresentou programas na TV e escreveu novelas.

Previous articleHumor
Next articleBrasileira pede ajuda para encontrar filha desaparecida
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.