Comunidade

Morre o maior colunista social da comunidade brasileira nos EUA

Wolfgang Tomich morreu aos 55 anos em casa; amigos prestam homenagens em redes sociais

 

Faleceu nesta segunda-feira (14), o colunista social do jornal “Brazilian Times,” Wolfgang Tomich. Tomich foi encontrado pela irmã, caído no chão do apartamento onde morava em Ashland, Massachusetts. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas amigos acreditam que ele teve uma parada cardíaca, já que ele tinha um marca-passo no coração. Tomich tinha completado 55 anos no sábado, 12 de março.

Durante 22 anos, Tomich assinou colunas sociais no jornal “Brazilian Times”. Em pouco tempo conquistou os leitores com um profundo conhecimento dos bastidores da comunidade. “Vou lembrar dele como o melhor colunista social da comunidade brasileira em todos os EUA. Conheço todos os jornais e desconheço qualquer colunista que tenha feito um trabalho tão bom, e tenha sido tão bem recebido pelo público como ele foi ” disse Edirson Paiva, editor-chefe do “Brazilian Times”. “Tomich era uma pessoa leal para o jornal leal para a comunidade, uma pessoa simples, ” completou Paiva.

Animado com seu aniversário no sábado, Tomich publicou no seu Facebook “como é bom fazer Birthdays,” e postou fotos ao lado das duplas Munhoz & Mariano, Zezé de Camargo & Luciano, Joao Neto & Frederico, além de momentos com as amigas Eusa Clementino, Roberta Fernandes e Rita Mondardo.

Wolfgang Tomich era conhecido na comunidade como “o colunista das estrelas”. Na madrugada de domingo para segunda, Tomich postou no seu Facebook alguns detalhes da sua coluna que saiu nesta segunda no “Brazilian Times”: “Extra! Extra! Coluna das Estrelas traz os maiores Ti-ti-tis e bafões do show business”, escreveu.

Natural de Nanuque, em Minas Gerais, Tomich deixa o filho Mateus Costta, de 20 anos, um irmão e uma irmã. “Foram 25 anos de uma amizade verdadeira. Nos falávamos quase todos os dias. Mas ele agora será a minha estrela. Onde estiver uma estrela no céu, eu sei que é ele olhando para mim,” disse a amiga Eusa Clementino no Facebook.

Na sua página no Facebook, Tomich listava como frase que ele gostava muito: “O amor era a beleza da alma.” Ainda não foram reveladas informações sobre velório de Wolfgang Tomich.

Wolfgang Tomich fez aniversário no sábado (12) e morreu na segunda-feira (14)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo