Celebridades Manchete

Morre Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, aos 75 anos

Rita Lee lutava contra um câncer de pulmão desde 2021; o velório da artista será aberto ao público, nesta quarta (10), no Planetário do Parque do Ibirapuera

Rita Lee, ícone do rock nacional, morre em São Paulo. Foto: Instagram

Morreu na noite de segunda-feira (8), em São Paulo, a cantora Rita Lee, uma das artistas mais populares do Brasil. A notícia foi confirmada, na manhã desta terça-feira (9), nas redes sociais da cantora e de seu marido, Roberto de Carvalho. A rainha do Rock nacional lutava contra um câncer de pulmão desde 2021. O velório será aberto ao público, nesta quarta (10), no Planetário do Parque do Ibirapuera.

No ano passado, a família de Rita Lee chegou a comemorar a remissão do câncer de pulmão da cantora. “A cura da minha mãe me emocionou pra car…. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”, escreveu o filho Beto Lee.

Cantora, compositora, atriz, escritora e ativista, Rita nasceu em 31 de dezembro de 1947 em São Paulo. Caçula de três irmãs, seus pais eram filhos de imigrantes americanos e italianos. O sobrenome Lee foi uma homenagem do pai ao general confederado norte-americano Robert E. Lee.

Foi durante a adolescência que o interesse pela música começou e Rita compôs sua primeira canção. Quando jovem, foi muito inspirada por nomes como Beatles, Elvis Presley, Carmen Miranda, João Gilberto e Maysa.

Ela despontou no grupo Os Mutantes, onde permaneceu de 1966 a 1972, lançando cinco discos com a banda. Ela namorou e foi casada com Arnaldo Baptista durante a década de 60 e 70. Porém, Arnaldo teria a expulsado do grupo, segundo a artista em sua autobiografia. Ela também disse no seu livro que o casamento não passou de uma fachada para garantir a independência dos pais.

Rita Lee conheceu Roberto de Carvalho, seu esposo, no fim da década de 70. Os dois foram grandes parceiros musicais e juntos, tiveram três filhos, Beto, Antônio e João.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo