Histórico

Morte de Luciano do Valle choca amigos em Miami

Miami faz parte da história do narrador que teve empresa aqui

Luciano do ValleO narrador esportivo Luciano do Valle, de 66 anos, morreu na tarde do sábado (19). Ele passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia (MG), onde narraria a partida entre Atlético-MG e Corinthians. Chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu.
Segundo a TV Bandeirantes, emissora onde trabalhava, Luciano do Valle foi atendido por um médico ainda no avião e sofreu uma morte súbita. “As hipóteses vão de interdição de aorta a um infarto, e isso só será definido após necropsia. Ele não sofreu e teve o atendimento que precisava”, disse o médico ao site da emissora.

Luciano do Valle completou em 2013 50 anos de carreira. Ele era o principal narrador esportivo da TV Bandeirantes, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Começou a carreira na Rádio Brasil, de Campinas, e seguiu para a Rádio Gazeta, de São Paulo. Além da TV Bandeirantes, o narrador passou por SBT, TV Globo e Record.

A história do narrador também passa por Miami, onde residiu por um período e teve uma produtora de TV. Ele também fazia reportagens especiais direto da Flórida.

Na cidade, Luciano do Valle fez vários amigos e foi sócio de uma loja de esportes com o empresário Tony Moura, conhecido comerciante em Downtown que hoje é proprietário do restaurante Carol’s. Tony, emocionado, falou sobre a tristeza com que recebeu a notícia.

“Miami amanheceu triste hoje (sábado dia 19 de abril), Luciano do Valle durante muitos anos passou aqui com sua empresa Luqui Corp. que cobria várias modalidades esportivas locais. Deixou um legado enorme aos seus “filhos” de Miami e formou dezenas de profissionais na comunidade brasileira. Não sei se sou a pessoa autorizada a dizer em nome de todos os brasileiros de Miami, que sentimos todos um grande pesar pela perda do mestre Luciano do Valle. Em nome da comunidade brasileira de Miami desejamos que você descanse em paz. E obrigado por tudo o que você fez por nós. Descanse em paz, amigo”, escreveu Tony Moura em sua página no Facebook.

Segundo Tony, Luciano estava muito atarefado com os preparativos para a Copa do Mundo pela Bandeirantes e estava numa fase muito boa, “cheio de vida”. “Luciano sempre reclamou muito que estava com isso e aquilo, que não estava bem. Mas agora ele estava animado, saudável e feliz. Estou arrasado”.

Missa
Tony Moura e os amigos de Luciano do Valle convidam para a missa na intenção de Luciano do Valle queserá realizada no domingo (27), às 6pm, na St. Jude Catholi Church (1501 Brickell Ave, Miami, FL 33129).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo