Local Manchete

Morte de peão brasileiro na Califórnia causa comoção no mundo dos rodeios

Amadeu Campos Silva (foto), de 22 anos, morreu após ser pisoteado pelo touro em que montava

Amadeu Campos Silva morreu aos 22 anos pisoteado por um touro (Foto Divulgação PBR)

O peão brasileiro Amadeu Campos Silva, de 22 anos, morreu pisoteado pelo touro em que montava durante um rodeio em Fresno, Califórnia, no domingo (29). A morte do jovem gerou uma grande comoção no meio, já que Amadeu era um dos mais promissores competidores do país. As informações são da Folha de S. Paulo.

O brasileiro estava participando do Velocity Tour, divisão de acesso da PBR (Professional Bull Riders), circuito que reúne os principais peões do mundo e distribui os maiores prêmios.

O peão, que faria 23 anos nesta quarta-feira (1), foi levado para o hospital, onde faleceu.

“Nosso coração se parte pela família e amigos de Amadeu. Aos 22 anos, ele era um competidor promissor, vindo para os EUA após competir na PBR Brasil em 2017 e 2018 para perseguir seu sonho de um campeonato mundial”, diz trecho de comunicado assinado por Sean Gleason, CEO da PBR.

Em 2019, Amadeu foi vice-campeão da final brasileira, ano em que estreou nos EUA. Já em 2020, chegou à final mundial da PBR.

“O coração dói demais quando uma fatalidade como essa acontece. Que Deus console a família e receba esse guerreiro no céu”, disse numa rede social o tricampeão mundial pela PBR e responsável por abrir as portas aos peões brasileiros nos EUA, Adriano Moraes.

A competição nos EUA é objeto de desejo dos peões brasileiros por conta da elevada premiação, que em etapas decisivas pode chegar a $300 mil numa prova. Como exemplo, em sua carreira o tricampeão Silvano Alves acumulou $6,21 milhões em prêmios, de acordo com a PBR. Outros três brasileiros estão no top 10 de todos os tempos.

A morte gerou ainda mais comoção no meio que o habitual também por ter ocorrido fora do país e por ser a primeira de um peão brasileiro em grandes eventos nos últimos dois anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo