Histórico

Mostra competitiva e outros eventos

O Colony Theatre, aliás, mantém a tradição de hospedar a mostra competitiva, que começa no sábado, 6 de junho, a partir das 7 horas da noite, com o filme “Romance”, de Guel Arraes.

Além dos filmes selecionados pelo festival, a Inffinito Foundation está realizando um tributo ao grande diretor de cinema Bruno Barreto, o homenageado deste ano pela organização do evento. Para isto, foi reservada a Miami Beach Cinemateque (512 Espanola Way), que apresentará seis filmes do consagrado cineasta, entre os dias 6 e 11 de junho, sempre àas 8 horas da noite.

Outra novidade este ano é a entrada de Fort Lauderdale no circuito, com quatro filmes sendo exibidos no Cinema Paradiso (SE 6th Street no Downtown de Fort Lauderdale), neste final de semana.

Confirmando ser um evento cada vez mais prestigiado, vários celebridades comparecerão ao 13º Festival de Cinema Brasileiro de Miami, como José Wilker, Lilia Cabral, Rita Guedes, Paula Lavigne, Cauã Reymond, Grazi Massafera, e os cineastas Eduardo Belmonte, Helena Solberg, Allan Fiterman e o homenageado Bruno Barreto.

O Festival de Cinema Brasileiro de Miami faz parte do Circuito Inffinito de Festivais que atualmente promove eventos relacionados ao cinema em diversas partes do mundo, incluindo, além de Miami, as cidades de Canudos (Bahia), Milão e Roma (Itália), Buenos Aires (Argentina), Madri e Barcelona (Espanha), Vancouver (Canadá) e Nova York (EUA). Este ano mais duas cidades entraram para o circuito: Londres (Inglaterra) e Istambul (Turquia), além de Hollywood e Fort Lauderdale, em Broward.

“Nós estamos felizes e nã vemos a hora de mais uma vez poder promover visibilidade e gerar negócios para a indústria brasileira de audiovisual nas Américas do Norte e Latina através do 13º Festival de Cinema Brasileiro”, comentou Adriana Dutra, diretora e produtora executiva – Brasil do Circuito Inffinito de Festivais.

Para isto, a Inffinito realiza o Marketplace, entre os dias 8 e 10 de junho, no Surfcomber Hotel (1717 Collins Avenue, Miami Beach), onde haverá uma série de painéis com representantes da indústria internacional de cinema para discutir assuntos de interesse deste segmento. A entrada é grátis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo