Geral Local Manchete

Motorhome estacionado na praia de Deerfield causa polêmica

Veículo prejudica a paisagem, mas proprietária não está cometendo qualquer infração

Moradores reclamam que o RV desfigura a vista do oceano (Foto: Reprodução da TV – WPBF)

Os imóveis à beira-mar são mais caros exatamente pela bela paisagem que oferecem. No entanto, alguns residentes de uma área nobre de Deerfield Beach não têm a vista dos sonhos, apesar de morarem de frente para o Atlântico e pagarem caro pelos apartamentos em um condomínio na South Ocean Boulevard. Isso porque um motorhome está constantemente parado na areia da praia. E, acreditem, a dona do veículo não está infringindo qualquer lei.

“Comprei esta propriedade por causa da linda vista, mas certamente essa coisa horrível desvaloriza o meu imóvel”, afirma Rob Klein, um dos moradores do referido trecho em Deerfield Beach. Da mesma forma, Marilyn Raybine está insatisfeita com o que vê de sua varanda. “Eu já nem sento aqui para não me aborrecer”, disse a ‘snowbird’ – pessoa que mora nas partes mais frias dos EUA ou Canadá e passa o inverno na Flórida. Ela só espera que no próximo ano, quando voltar fugindo da neve, não encontre mais o RV bloqueando a sua vista do mar.

Mas isso vai depender da Prefeitura de Deerfield. A dona do motorhome, Kristina Clothier, deixa claro em um cartaz na porta de seu veículo, que tem o direito de ‘morar’ ali. Tanto que paga à cidade anualmente cerca de $ 7 mil de imposto sobre propriedades. “Aquele é seu pedaço de terra e ela gosta de viver lá”, justifica Robert Sweetapple, advogado de Kristina, garantindo, porém, que sua cliente estaria disposta a vender o terreno de volta para a Prefeitura. O preço? Meio milhão de dólares, segundo avaliação de um agente imobiliário.

Donos de imóveis têm feito valer o seu direito sobre determinadas propriedades (Homestead), que muitas vezes são usadas pelo poder público para atividades voltadas aos residentes. Kristina, por exemplo, comprou seus dois lotes (mais de dois mil metros quadrados) pela bagatela de 200 dólares há quase 20 anos. Mas mesmo aqueles que têm a vista prejudicada pelo RV, não acham que a Prefeitura deve gastar tanto dinheiro para recuperar o terreno: “Estes recursos podem ser usados para segurança e saneamento”, disse Klein. Até a definição do impasse, o motorhome continuará a manchar a vista da praia de Deerfield.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo