Histórico

Motorista perde carteira na Lei seca, volta a dirigir e morre em acidente

Motorista perde carteira na Lei seca, volta a dirigir e morre em acidente

Um homem morreu, na madrugada desta quinta-feira, após bater com o carro na mureta de contenção da Ponte Rio-Niterói, no sentindo Rio de Janeiro. Márcio José Benevides Teixeira, de 35 anos, havia perdido a carteira nacional de habilitação horas antes, durante uma blitz da operação Lei Seca, na Avenida General Nilton de Souza, no Gragoatá, em Niterói, por volta das 11h10pm.

O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi multado em R$ 1.915,40. Márcio foi informado que o documento ficaria apreendido e que, se ele não conseguisse um condutor, o veículo também seria. Minutos depois, segundo informações da assessoria de imprensa da operação Lei Seca, um rapaz habilitado, que não teve o nome divulgado, apareceu no local, fez o teste do bafômetro e levou o veículo e o proprietário.

Mais tarde, já pelas 3h, Márcio voltou a assumir o volante de seu Nissan Sentra LRI-5245 e seguiu sozinho para a ponte. De acordo com a Ecoponte, que administra da via, o motorista perdeu o controle do carro e se chocou contra a mureta. O impacto foi tão forte que Márcio foi lançado para fora do veículo e morreu na hora.

Além de estar sem a carteira de habilitação, o motorista dirigia acima da velocidade permitida. Uma foto do painel do carro mostra que o velocímetro ficou travado em 100km/h. No entanto, a velocidade máxima na Ponte Rio-Niterói é de 80km/h.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo