Local

Motoristas da Flórida ficam em 3° no ranking dos mais mal-educados do país

Pesquisa realizada entre os 50 estados americanos buscou determinar quais poderiam receber treinamentos de educação no trânsito pelo DMV

Estado aparece no topo de vários estudos (foto: Pixabay)

Um novo estudo elaborado pelo instituto de dados e finanças Bankrate concluiu que os motoristas da Flórida são o terceiro mais mal-educados dos EUA. Em primeiro lugar estão os da Califórnia e em segundo Nevada.

“O Bankrate fez algumas pesquisas para determinar quais estados poderiam receber um treinamento de educação no trânsito pelo DMV (Department of Motor Vehicles)”, diz o website do levantamento. 

Para chegar a essa constatação, o instituto compilou dados de outros três estudos que examinaram separadamente informações relacionadas aos motoristas mais grosseiros do país, os estados com pessoas mais grosseiras em geral, e os estados com os piores motoristas ( mau comportamento no trânsito, números de acidentes, DIU).

“O Sunshine State  aparece no topo de vários estudos conduzidos por outras empresas sobre os motoristas mais rudes da América, e o estado está na metade superior das classificações para as pessoas mais rudes em geral”, descreve a pesquisa.

Os pesquisadores também levaram em consideração que a Flórida ocupa o segundo lugar no país com os seguros de automóveis mais caros, em média $ 2.3 mil anual para os planos de cobertura total, o que, segundo os especialistas pode “não fornecer o ambiente mais hospitaleiro para os condutores do estado”.

Os estado com os motoristas mais gentis é Vermont.

A lista completa pode ser acessada aqui

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo