Local Manchete

Motoristas da Flórida são os mais agressivos dos Estados Unidos, diz pesquisa

Levantamento reflete o alto número de acidentes registrados nas estradas e rodovias estaduais este ano: 357,234 desde janeiro até o início de dezembro; com 3,066 óbitos

Trânsito intenso na área de Miami (foto: Pixabay)

Entre os dias 23 e 27 de novembro, semana do feriado de Thanksgiving, a plataforma GasBuddy Drives fez um levantamento para descobrir quais cidades dos Estados Unidos têm os motoristas mais agressivos. Ao menos três representantes da Flórida apareceram entre os dez primeiros, fazendo do Sunshine State o “menos educado” do país, no quesito trânsito.


Para chegar ao resultado, os analistas da GasBuddy, um aplicativo que avalia os hábitos de direção dos usuários, consideraram o excesso de velocidade, aceleração e frenagem bruscas, e respeito aos sinais de sinalização. Tucson, no Arizona, ficou em primeiro lugar, seguida de Jacksonville. Orlando ocupou a quarta posição, e Tampa em oitavo.


A pesquisa reflete o alto número de acidentes de automóveis registrados este ano pelo Florida Highway Patrol: 357,234 desde janeiro até o início de dezembro; com 3,066 óbitos. Do total de vítimas fatais, 672 eram pedestres, e 182 ciclistas.


O estado também contabiliza um número cada vez maior de casos de “road rage“, como são chamados em inglês os incidentes causados por motoristas em fúria. Os números de acidentes resultantes de brigas nas estradas e rodovias ainda é incerto, mas tem aumentado cada vez mais. No último dia 28 de novembro, três pessoas foram baleadas e uma morreu após um condutor raivoso abrir fogo na I-95 em Fort Lauderdale.

Antes de chegar a situação extrema de violência, os ‘road ragers’ costumam buzinar de forma desproporcional, gritar e ameaçar, tentar cortar ou dirigir muito próximo de outro veículo.

“A temporada de final de ano é conhecida pela alegria das festas; mas o tráfego intenso das compras de última hora e viagens curtas ou longas pode ser traduzido em estradas lotadas e direção agressiva”, destaca a GasBuddy. Veja abaixo o ranking completo de cidades com motoristas “menos simpáticos”.

  1. Tucson, AZ
  2. Jacksonville, FL
  3. Nashville, TN
  4. Orlando, FL
  5. Birmingham, AL
  6. Richmond, VA
  7. Oklahoma City, OK
  8. Tampa-St. Petersburg, FL
  9. Salt Lake City, UT
  10. Memphis, TN
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo