Motoristas devem se preparar para mudanças na I-95 em 2015

0
1111

Obras tornarão mais difícil a vida dos motoristas que trafegam pela via

Foto: Reprodução/Miami Herald
“”

DA REDAÇÃO (com Miami Herald) – Os motoristas terão de se preparar para enfrentar trânsito lento e mudanças nas entradas e saídas de uma das principais vias dos Estados Unidos, a I95 no sul da Flórida. A fase dois das obras para construção de novas “Express Lanes” (as linhas expressas) apelidadas de “Lexus Lanes”, em alusão à marca de carro de luxo e por ser necessário pagar para trafegar por elas, irão começar na primavera. Para ingressar nessas linhas expressas, é obrigatório ter o “Sunpass” e ter a placa registrada. Quem ingressar nessas linhas expressas sem o “Sunpass” paga multa de $100.

As obras começarão no sentido norte até Fort Lauderdale e, quando finalizadas, começarão no sentido sul e serão realizadas no período noturno e de madrugada, a maior parte do tempo.

Para se preparar para essas mudanças, a porta-voz da I95, Tish Burgher, deu uma entrevista ao Miami Herald. Confira abaixo:

Onde as novas linhas expressas serão construídas e onde os motoristas poderão acessá-las?
As novas linhas expressas que já vão de Miami-Dade até a saída de Golden Glades (norte Miami Beach), serão expandidas mais para o norte até o Broward Boulevard em Fort Lauderdale. Haverá uma nova saída entre Miami Gardens Drive e Ives Dairy Road. Então, os motoristas poderão sair para a Griffin Road e para a Interestadual 595. E a outra linha continuará sentido norte até o Broward Boulevard.

Qual será a média de preço para atravessar as vias expressas?
A média cobrada será de $2,50 (southbound) e $2,90 (northbound) durante os horários de pico. Como já é hoje, os valores cobrados variam de acordo com a demanda. A dinâmica dos preços é baseada no número de veículos que estão usando essas linhas.

Para onde os valores cobrados nessas linhas expressas vão? Essa é uma curiosidade que os motoristas têm.
Todo o dinheiro arrecadado com as linhas expressas vão para o Condado onde o imposto é cobrado. Toda a taxa coletada é revertida para manutenção da via, operação e melhorias. Qualquer dinheiro que sobrar desse valor arrecadado é usado no departamento de construção do condado para melhorias na área de transporte.