Histórico

Mudanças nas restrições ao consumo de água no sul da Flórida

Moradores de Broward, por exemplo, podem regar seus jardins duas vezes por semana

As chuvas de verão, que trouxeram alívio para a região que sofria há meses com a seca, são as principais responsáveis pela mudança nas restrições ao consumo de água pela Florida Water Management District. Esta semana, um comunicado das autoridades do setor deu sinal verde para que os moradores da maioria das cidades do condado de Broward possam irrigar suas propriedades em dois dias específicos na semana, entre 4am e 8am. A lavagem de carros e barcos está liberada.

Vale lembrar que as propriedades (casas, escritórios e até instalações do governo) de endereços com números pares estão autorizadas a fazer uso da água às quintas e domingos, enquanto as com números ímpares devem fazê-lo às quartas e sábados. No entanto, os residentes das cidades de Hallandale Beach, Dania Beach, Lake Worth, Lantana e West Palm Beach só estão autorizados ao consumo de água para este fim um dia na semana: as propriedades com número par aos domingos (4am até 8am) e as de número ímpar, aos sábados (mesmo horário)

A administração ressalta, porém, que a situação ainda é crítica. “As recentes chuvas ajudaram a restabelecer os níveis normais de água em algumas comunidades, mas o Lake Okeechobee, os Everglades e outras áreas naturais ainda enfrentam problemas”, diz um dos comunicados.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas junto à South Florida Water Management District, pelo telefone 800-662-8876 ou no site www.sfwmd.gov. Para os moradores de Pompano Beach, o telefone para contato é (954) 786-4637.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo