Cinema/TV

Mulan: Conheça o novo live-action da Disney para 2020

Filme que marcou gerações está previsto para ser relançado pela Disney em 2020, desta vez usando o revolucionário recurso live-action

Desde o seu lançamento em 1998, o filme Mulan, da Disney, permaneceu amado por uma geração de fãs que cresceram com a primeira princesa guerreira asiática. O desenho animado de uma lenda chinesa clássica oferecia uma mistura de empoderamento feminino e números musicais cativantes no estilo Disney.

A Disney lançou um teaser recente do novo Mulan, mostrando que a personagem deveria ser uma “boa esposa: quieta, graciosa e disciplinada”. No entanto, a princesa não parece desejar seguir essa linha e se torna então uma guerreira destemida: “É meu dever lutar”.

O novo live-action da Disney: Mulan

O primeiro trailer do filme (veja acima) mostra um lado bem diferente da história de que muitos se lembram. O novo live-action decididamente não é um musical. Isso não quer dizer que não haverá músicas; a partitura de ação ao vivo de Mulan contará com versões instrumentais da trilha sonora clássica do filme de animação. Mas os espectadores que esperam por um singalong terão que confiar no original para isso.

O filme mantém a história de uma jovem chinesa que se disfarça de homem para lutar no exército no lugar do pai, posicionando-se contra sua educação mais tradicional e contra todas as expectativas de casamento e trabalho doméstico que cresceram com ela.

Personagens principais de Mulan live-action

Notoriamente ausentes no trailer está a dupla dinâmica de animais do filme original, o personagem dragão de Eddie Murphy, Mushu, e o sortudo Cri-Kee de Mulan. Estrelas do filme incluem Jet Li, que interpretará o imperador da China, Gong Li, uma poderosa bruxa e Donnie Yen, mentor de Mulan, o comandante Tung.

Yoson An também fará uma aparição como Chen Honghui, um recruta confiante e ambicioso que se torna aliado de Mulan e que terá um eventual interesse amoroso na guerreira.

Niki Carois dirige o novo Mulan, que deve chegar aos cinemas em 27 de março de 2020. Ansiosos? Mais detalhes sobre o filme serão lançados à medida que a data de lançamento se aproxima.

E então, gostou? Não deixe de comentar abaixo e de compartilhar esse post para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo