Histórico

Mulher de 81 anos ganha $336,4 milhões na Powerball

Ganhadora saiu para comprar sorvete, apostou na loteria, ganhou e guardou o bilhete dentro da Bíblia

DA REDAÇÃO – Uma senhora de 81 anos, de Newport, Rhode Island, ganhou $336,4 milhões na loteria Powerball, sábado passado. Louise White escondeu o bilhete premiado dentro de uma Bíblia por dois dias e apareceu na terça-feira (6) para reclamar o prêmio, o sexto maior na história das loterias americanas.

A ganhadora foi discreta numa coletiva de imprensa, e apenas disse que estava “muito feliz e orgulhosa.”

Os advogados da octogenária disseram que ela jogava regularmente na loteria. White comprou o bilhete no supermercado Stop & Shop, em Newport, onde havia parado para tomar um sorvete. Quando soube que ganhou, guardou o bilhete dentro de uma Bíblia.

“Foi inacreditável”, declarou White, através de um comunicado divulgado por seus advogados. “E ainda não conseguimos acreditar.”

White disse que conferiu os números enquanto eles eram divulgados pela TV, mas não conseguiu anotar todos na hora. Esperou mais 10 minutos para ouvir o resultado novamente. Quando viu que os números do resultado batiam com os de seu bilhete, gritou pela casa: “Tem alguém acordado? Venham ver uma coisa!”

Ainda sem acreditar que tinha acertado a Powerball, correu para conferir os números pela internet. A mesma coisa.

“Ainda não conseguíamos acreditar. Desligamos o computador, o religamos e fomos conferir novamente. Meus números ainda estavam lá”, continua a nota de White divulgada pelos advogados. “Abraçamo-nos, pulamos e gritamos de felicidade! Depois escondemos o bilhete dentro da Bíblia e esperamos, porque era domingo, e não podíamos fazer nada.”

White preferiu receber o prêmio de uma vez só, em vez de em prestações anuais – e acabou levando para casa um total de $210 milhões, descontados impostos. O maior prêmio já pago em loterias nos Estados Unidos foi de $390 milhões, no acumuladão do Mega Millions, em março de 2007.

O supermercado que vendeu o bilhete não ganha nada, mas o estado de Rhode Island ficou com os cerca de $14,7 milhões em impostos sobre o prêmio pago a White.

A Powerball corre em 42 estados, Washington, D.C., e as U.S. Virgin Islands.

A probabilidade de acertar os cinco números do sorteio, e mais a Powerball, é de uma em 175 milhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo