Histórico

Mulher de um dos sócios da TelexFree também é presa

Katia Wanzeler foi presa no aeroporto JFK, em Nova York; o marido, Carlos Wanzeler, continua foragido

DA REDAÇÃO, COM BOSTON GLOBE – A brasileira Katia Wanzeler, mulher de Carlos Wanzeler, de 45 anos, sócio-proprietário da TelexFree, foi presa na quarta-feira (14), quando tentava embarcar no aeroporto internacional JFK, em New York. O marido dela está foragido desde abril, e suspeita-se que esteja no Brasil. A TelexFree é acusada de pirâmide financeira e dar um golpe de $1 bilhão em investidores, a maioria brasileiros.

Segundo a políca, Kátia foi presa porque é uma ‘testemunha material’ do proceso que corre na justiça americana. Na semana passada, o outro sócio da empresa, James Merril, de 53 anos, foi preso na tarde de sexta (9) em Worcester (Mass.), depois que os dois empresários foram acusados criminalmente pela corte federal.

Ainda de acordo com a polícia, quando foi preso James Merril, tentava fugir levando $38 milhões em cheques. A maioria deles estava em nome de Katia. A justiça americana acredita que terá problemas em trazer Wanzeler de volta aos EUA, já que o Brasil não extradita seus cidadãos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo