Uma brasileira morreu após passar mal em um voo que seguia de Miami, nos Estados Unidos, para Brasília, no dia 17 de fevereiro. A vítima é uma idosa que estava a bordo de um AA 213 da América Airlines. O voo atrasou em aproximadamente 11 horas. A aeronave tinha pouso previsto para as 10h24am, mas só chegou à capital por volta das 9h30pm. A Inframérica – concessionária que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek -, confirmou que a passageira passou mal logo depois da decolagem.
O aeroporto de Miami também confirma que a aeronave teve que voltar para a cidade devido a uma emergência médica. No avião estavam 143 passageiros e 9 funcionários da companhia aérea.
De acordo com publicação de testemunhas em uma rede social, a mulher foi ao banheiro e, após alguns minutos, os tripulantes repararam que ela ainda não tinha saído. A idosa recebeu atendimento médico, e o avião retornou a Miami. O voo, realizado com uma aeronave Boeing 757, com 143 passageiros e nove tripulantes, pousou em solo norte-americano às 7h56 (hora local), onde paramédicos aguardavam o desembarque, mas ela não resistiu.