Mulher morre atropelada por trem da Brightline um dia antes da inauguração

Testemunhas disseram que ela passou por baixo da cancela de segurança; esse é o terceiro acidente fatal com trens da Brightline

0
3387
Melissa morreu atropelada pelo trem Foto Reprodução Facebook
Melissa morreu atropelada pelo trem Foto Reprodução Facebook

Uma mulher de 32 anos morreu atropelada pelo trem da Brightline na sexta-feira (12). O trem estava fazendo uma viagem demonstração para convidados quando o acidente aconteceu, na altura de Boynton Beach. O trecho entre Fort Lauderdale e West Palm Beach foi inaugurado no sábado (13).

De acordo com informações da polícia, Melissa Lavell, de 32 anos, passou embaixo da cancela de segurança e estava tentando atravessar os trilhos quando foi atingida. Nenhum passageiro do trem ficou ferido.

O trem ficou parado por duas horas e os passageiros transferidos para um ônibus.

Esse é o terceiro acidente fatal envolvendo o trem, que estava circulando em fase de testes. Em julho, uma mulher morreu atingida pelo trem em Boca Raton e em novembro outra mulher foi atingida e morreu em Deerfield Beach.

“É sempre muito triste quando acontece um acidente como este. Segurança é nossa prioridade e quando acidentes como esses acontecem, temos que estar preparados e nós estamos”, disse o CEO da Brightline, Patrick Goddard.

Números

Acidentes com pedestres e trens são comuns no Sul da Flórida. Vinte e três pessoas morreram em Miami-Dade, Broward e Palm Beach até setembro de 2017. De acordo com a Federal Railroad Administration, dez pessoas morreram em Broward, cinco em Miami-Dade e oito em Palm Beach.

As mortes foram reportadas em trens do Tri-Rail, CSX, Florida East Coast Railway e Amtrak e estão relacionadas a colisões de carros com os trens e de pessoas usando os trilhos para suicidar. Uma campanha será lançada este ano para tentar reduzir as mortes por suicídio no Sul da Flórida.