Estados Unidos Manchete

Mulher morta por agente do ICE era uma cidadã americana de 37 anos

Renee Nicole Good levou três tiros no rosto em Minneapolis, MN

Renee levou três tiros no rosto (Facebook)

 A mulher que foi alvejada e morta por tiros disparados por um agente do Immigration and Customs Enforcement (ICE) durante uma batida de apreensão de imigrantes no dia 7 de janeiro era uma americana de 37 anos, natural de  Colorado Springs, CO e morava a poucos quarteirões de onde morreu.

Segundo o Department of Homeland Security (DHS), Renee Nicole Good tentou atropelar um dos agentes durante a operação, mas um vídeo do incidente (imagens fortes) amplamente divulgado pela Internet não confirma essa versão.

Uma testemunha do incidente, Emily Heller, contesta a versão oficial. “Preferiria não dizer isso, mas eu sei, como testemunha, que isso será desconstruído como autodefesa, o que absolutamente não é”, ela disse à rede de TV NBC.

“Renee era uma das pessoas mais gentis que já vi”, disse a mãe da vítima, Donna Ganger, ao jornal Minnesota Star Tribune. “Era tinha uma compaixão extrema, cuidou de pessoas por toda a vida. Era amorosa, compreensiva e afetuosa. Um ser um humano maravilhoso.”

Uma conta no Instagram em nome de Renee a descreve como “poeta, escritora, esposa e mãe, e uma porcaria de guitarrista de Colorado; vivenciando Minneapolis, MN”. Ela deixa uma filha de 15 anos e dois filhos, de 12 e 6. Não há nenhum registro criminal no seu histórico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo