Estados Unidos

Mulher que passeava com cachorro é morta por jacaré na Carolina do Sul

Animal de 2,44 metros arrastou Cassandra Cline para o lago e ela morreu afogada

Mulher foi arrastada para o lago e morreu FOTO Drew Martin AP
Mulher foi arrastada para o lago e morreu FOTO Drew Martin AP

Uma mulher que levava o cachorro para passear perto de uma lagoa da Carolina do Sul morreu nesta segunda-feira (20) ao ser atacada por um jacaré de 2,44 metros. As informações são da Reuters.

Autoridades receberam um telefonema na manhã de segunda-feira (20) alertando que uma mulher estava sendo atacada em uma lagoa na ilha Hilton Head Island, destino turístico popular do Estado.

A polícia recuperou o corpo e identificou a vítima como Cassandra Cline, de Hilton Head Island. O animal responsável pelo ataque foi capturado e morto, disse Robert McCullough, capitão do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul. O cachorro não foi ferido, disseram as autoridades.

Os jacarés normalmente arrastam suas vítimas para o fundo da água até sua presa parar de respirar e ocultam o corpo para se alimentarem mais tarde.

Ataques desse tipo são incomuns nos Estados Unidos, onde a maioria das mortes relacionadas a animais são causadas por animais de fazenda, vespões, abelhas e cães, de acordo com um estudo publicado em março.

Mas há casos conhecidos. Em junho, um jacaré de quase quatro metros matou uma mulher em Davie (FL). Shizuka Matsuki, de 47 anos, estava passeando com seus cachorros no Silver Lakes Rotary Nature Park quando um de seus cachorros foi atacado, ela foi tentar salvar o animal de estimação e acabou sendo vítima. As investigações ainda estão em andamento.

Dois anos atrás um jacaré pegou um menino de dois anos na beira de um lago do resort do Walt Disney World na Flórida. Seus pais tentaram salvá-lo, mas não conseguiram libertá-lo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo