Mulheres do Brasil

Mulheres do Brasil

A vacina chegou

O Grupo Mulheres do Brasil conecta pessoas. Colocamos a serviço dos brasileiros a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer. Se você tem vontade de se dedicar a um trabalho voluntário mas não sabe a quem ajudar aqui nos Estados Unidos, venha nos conhecer!

Copywriting – A comunicação persuasiva

Você já parou para pensar o porquê realiza uma compra de um produto ou a contratação de um serviço?

Foi com essa provocação que nossa Palestra Atitude Empreendedora, realizada na última semana de janeiro, chamou a atenção de empreendedoras querendo aprender como convencer sua audiência e a vender qualquer coisa na internet.

O especialista em Copywriting, Beto Altenhofen, nos apresentou o Copy Canvas, um modelo prático que vem aplicando em sua empresa e transformando a vida de muitos empreendedores que buscam o sucesso de seu negócio.

Combinando 9 perguntas e respostas que organizam seu discurso, para que seja mais efetiva e persuasiva:

1. Quem é seu público? Defina o seu Bob.

2. Qual o principal problema (desejo) dele?

3. Como o seu produto/serviço vai resolver esse problema ou atender a esse desejo?

4. O que mais incomodaria essa pessoa?

5. Quais emoções “conversam” mais com esse problema ou desejo?

6. O que faria o seu Bob AGIR?

7. Onde o Bob está na curva de consistência?

8. A sua ideia, produto ou oferta podem levantar quais barreiras mentais no seu Bob?

9. O que seria a oferta 11 estrelas para o seu Bob?

Se você perdeu essa super aula ou quer rever o passo a passo deste modelo, tem a chance de assisti-la em nosso Canal no Youtube:

Youtube.com/GrupoMulheresDoBrasilSulDaFlorida

Luciana Beatriz Saji
Voluntária Comitê Empreendedorismo

Para o Grupo Mulheres do Brasil, o SUS é o maior projeto social do Brasil!

Um sistema que atende com Universalidade a todos os brasileiros não importando a idade, crença ou raça. Atende qualquer pessoa mesmo que esteja apenas visitando nosso país: Equidade – saúde é um direito de todos.

O Sistema Único de Saúde (SUS) nasceu há 20 anos. Antes dele, tínhamos o INPS que só servia trabalhadores com carteira assinada. Hoje, o SUS atende 209,5 milhões de pessoas (dados de 2018). É óbvio que tem que continuar a crescer e melhorar.

A simples existência do SUS contribui para regulamentar preço de remédios, consultas e os valores cobrados pelos planos de saúde no Brasil.

O Sistema Único de Saúde trata o ser humano na sua integralidade. É sabido que 80% dos formandos da área de saúde vão trabalhar, direta ou indiretamente, para o SUS.  Eles são psicólogos, assistentes sociais, dentistas, médicos, enfermeiros, especialistas em Reiki, farmacêuticos, entre tantos outros… Sem contar os profissionais que colaboram dando suporte ao sistema: motoristas, faxineiros, técnicos em computação e centenas de profissionais das áreas de apoio.

O SUS está presente em toda a rede de saúde: Santa Casa, hospitais universitários, ambulâncias, CAIS, UPAS, vacinação de pessoas e animais, distribuição de preservativos e pílulas. Através da ANVISA (agência sanitária vinculada ao SUS), ele também é responsável pela vigilância sanitária de restaurantes e afins, pela qualidade da nossa água potável e muito mais.

Que orgulho!   

Não podemos deixar de destacar que o sistema é o atual campeão mundial em número de transplantes da rede pública! 

Então você que é brasileira ou brasileiro mesmo afastado do país, fique de olho nas propostas de emendas de leis que transitam no Congresso. Fique de olho nas votações!

Solange M. Gomes
Líder do Grupo Mulheres do Brasil Sul da Flórida

A vacina chegou!

A tão esperada vacina chegou. Nós, do Grupo Mulheres do Brasil, juntamos as principais informações para ajudar você, sua família e amigos a se organizarem para este momento.

A primeira vacina contra o Covid-19, da Pfizer-BioNTech foi aprovada para uso emergencial nos Estados Unidos em 11 de dezembro e desde do dia 14 de dezembro começou a vacinação para grupos prioritários. Ainda foi aprovada no dia 18 de dezembro a vacina da empresa Moderna, ambas utilizando a inovadora tecnologia de MRna. 

Na Flórida, o governador Ron DeSantis assinou uma ordem executiva permitindo a vacinação desses grupos nesse momento:

♣ Residentes e funcionários de lares de idosos;
♣ Pessoas com 65 anos de idade ou mais;
♣ Funcionários da área da saúde que tenham contato direto com pacientes;
♣ Pessoas consideradas extremamente vulneráveis à COVID-19.

Se você estiver em algum dos grupos acima ou tiver algum familiar nesse grupo, você já pode procurar um local para receber a vacina. A melhor forma de encontrar um local mais próximo à você aqui no Sul da Flórida é visitando 1 desses 3 sites:

http://broward.floridahealth.gov/
http://palmbeach.floridahealth.gov/
http://miamidade.floridahealth.gov/

Logo na primeira página dos sites, você verá um link para “See Our Locations”. Clique nele e veja todos os lugares onde a vacina está sendo oferecida. 

Mas atenção: sempre ligue e se informe antes ir ao local, pois alguns dos locais vacinam somente um dos grupos mencionados acima, como por exemplo, vacinam somente funcionários da rede hospitalar. 

Vacinas salvam vidas! Que em breve estejamos todos devidamente imunizados!

Que tal se exercitar com uma paisagem de tirar o fôlego e fazer novas amizades sem gastar um tostão por isso? 

Essa é a proposta do Together We Are Stronger, o @twasmiami. O TWAS é um grupo que se encontra todo sábado de 8 às 9:30 da manhã em Miami Beach para se exercitar e socializar com pessoas de todas as partes do mundo. As atividades variam. Alguns sábados o grupo vai de yoga, outros de corridinha, outros de funcional e até de stand up paddle. Você só precisa aparecer por lá para participar!

O que: @twasmiami
Quando: Todo sábado de 8 às 9:30 da manhã
O que usar: roupa de ginástica com roupa de banho por baixo
Onde estacionar: 13900 Collins Ave, Miami Beach, FL 33154
Onde o grupo se encontra: Posto de salva-vidas número 10 em frente a 10800 Collins Ave, Miami Beach, FL 33154
Quanto? DE GRAÇA!

Venha movimentar o esqueleto a céu aberto, fazer amigos e ainda fixar aquela vitamina D! Até lá!

Quer fazer parte do nosso grupo também?
Cadastre-se no nosso site: www.grupomulheresdobrasil.org.br
Siga-nos nas redes sociais: instagram.com/grupomulheresdobrasil.sulfl 

https://www.facebook.com/GrupoMulheresdoBrasil.SulFL

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo